Resenha: "Diário de Estela: Quero Minhas Asas!" de Stern & Jem

Diário de Estela: quero minhas asas!, Stern & Jem, São Paulo: Jangada, 2014, 332 pág.
Tradução: Ivana Mihanovich

Saudações Leitores!
Não é muito comum eu ler livros destinados ao público realmente infantil, geralmente me prendo mais em livros infantojuvenis e adultos, mas o motivo disso é a pouca oportunidade que tenho em poder ler obras destinadas a crianças, no entanto, sempre que acontece considero um presente: são livros muito bons como: Diário de Estela: quero minhas asas! que é o primeiro livro de uma série, alguns - inclusive - já publicados no Brasil: Diário de Estrela: Instituto dos Corações Partidos, vol.2; e Diário de Estela: Aventuras e Desventuras Celestiais, vol.3.
Diário de Estela: quero minhas asas! segue o modelo dos livros da série Diário de um Banana: pois é um diário mantido pela anja Estela durante seu processo para adquirir asas de anjo especialista no amor. O anjo que comumente chamamos Cupido.
Cada anjo, para conseguir suas asas, tem que cumprir uma missão na terra e a de Estela, nada mais é que, juntar dois APS (Amigos para Sempre), mas juntar o casal de amigos não será tão fácil quanto Estela supos, na realidade, será bem mais difícil, pois para passar no teste nossa querida anjinha não poderá usar poderes alguns, apenas criar situações em que os dois possam se declarar. Para completar Estela é uma anja bastante peculiar: ela é desastrada, e cheia de atrapalhadas - fatos que tornam Diário de Estela: quero minhas asas! um livro bastante divertido.
Acredito que, as pessoas que tiverem oportunidade de ler, concordarão comigo: este é um livro visualmente bonito, sim! Mas também é educativo, divertido e com um enredo bonito, fofo e ingênuo. A linguagem utilizada por Stern & Jem é muito gostosinha, as ilustrações são fofas, de forma que o conjunto da obra dá para ser lindo de uma sentada só (no meu caso), mas quando nos referimos a crianças elas devem demorar mais na leitura e poderem se divertir ainda mais com as aventuras de Estela.

Enfim, Diário de Estela: quero minhas asas! é um livro tão fofinho que certamente irá agradar crianças e adultos, vale muito apena se divertir com esta leitura.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!