Resenha: "Isolados: O Enigma" de Bibi Tatto

Isolados: O Enigma, Bibi Tatto, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2017, 144 pág
COMPRAR: Amazon, Saraiva, Submarino

Saudações Leitores!
Isolados: O Enigma escrito pela youtuber brasileira Bibi Tatto, considerada "especialista" em Minecraft veio parar em minhas mãos através da Novo Conceito - que publicou o livro - na verdade, este é o segundo livro de Bibi, o primeiro foi Um Mundo Novo e, apesar de não ser o típo de livro que leio, resolvi dar uma folheada no exemplar.
Sou bastante amadora quando o assunto é Games e Minecraft, porque não sou nenhuma geek de jogos, na realidade, não faço a mínima noção de qual foi a última vez que joguei, ou seja, já deve fazer muiiiiiiiito tempo. Portanto, não me atrevo a fazer uma critica de Isolados: O Enigma, mas vou tecer comentários de acordo com a leitura dinâmica que fiz.

Aqui Bibi vê um desafio enorme pela frente, tem que encontrar o avatar de seu irmão Gagui que foi sequestrado desse Mundo Novo, criado pela youtuber, mas para isso terá que resolver vários enigmas e mistérios para conseguir finalmente salvá-lo. Supostamente um hacker foi o responsável por entrar no mundo de Bibi e sequestrar seu irmão, mais que isso, o hacker pode estar a ponto de seu mundo.
A proposta é bem interessante se você curte esse tipo de livro, mas para mim, é juvenil demais e não me interesso pela leitura, por ser escrito por uma jovem, temos também uma narrativa bem leve e sem rebuscamentos, na realidade é bem direta.

A diagramação do livro também está muito boa e bonitinha. Então se você já conhece Bibi Tatto e gosta do universo de Minecraft esse livro pode ser uma boa opção, não a descarte, ok?

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!