Resenha: "Entre Umas e Outras" de Julia Wertz

Entre Umas e Outras, Julia Wertz, São Paulo: Nemo, 2016, 208 pág.
Tradução: Eduardo Soares
COMPRAR: Amazon, Saraiva


Saudações Leitores!
Drinking At The Movies, no Brasil Entre Umas e Outras, não entendi porque um título tão diferente do original, mas pelo contexto da Graphic Novel atrevo-me a dizer que o título nacional tem mais a ver (algo como entre uma bebida e outra), essa história em quadrinhos é o resultado da autobiografia da cartunista norte-americana Julia Wertz.

O que dizer de Entre Umas e Outras? Não sei bem, o que se passa aqui nada mais é do que alguns fatos da vida de Wertz como a mudança dela de São Francisco para Nova York e as auguras que teve que passar para se adaptar, para conseguir dinheiro para cuidar de si mesma e como aos poucos - depois de muita frustração - acabou se tornando uma alcoólatra. 

Mas também vemos que aos poucos ela começa a tomar rumo na vida e conseguir destaque com seus quadrinhos e assim se sentir mais motivada por fazer o que gosta e isto estar dando um certo reconhecimento.

O fato é que, no começo dessa Graphic Novel eu estava gostando bastante, ela fez um bom comparativo entre Nova York e São Francisco, elencou pontos bem engraçados e eu consegui dar algumas boas risadas das peculiaridades da própria Julia Wertz.
Contudo, depois de algumas páginas e muitas reclamações sobre a vida, percebi que ler um livro/HQ com um personagem-autor reclamão é um saco e a budega toda se degringolou e foi perdendo a graça e eu pedindo para a HQ terminar, pois me custava a ideia de abandonar a leitura. Finalmente terminei e... vamos esquecer que li essa Graphic Novel. A primeira GN ruim que já li na vida. Estou em choque. Realmente em choque. 

Talvez eu tenha lido no tempo errado, hein? Mas não entendo, no começo eu achei bem divertido, ri e achei a Julia incrível, mas depois foi perdendo o tom, a cor e tudo em seguida pareceu um forcar de barra. Resumindo: Entre Umas e Outras não me marcou.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!