Resenha: "A Poção Secreta: Diário de uma Garota Alquimista, vol. 1" de Amy Alward

A Poção Secreta: Diário de Uma Garota Alquimista, Amy Alward, São Paulo: Jangada, 2017, 368 pág.
Tradução: Denise de Carvalho Rocha
COMPRAR: Amazon

Saudações Leitores!
The Potion Diaries (2015) no Brasil, A Poção Secreta, é o primeiro livro da trilogia Diário de Uma Garota Alquimista escrita por Amy Alward, inclusive, o segundo volume foi recentemente publicado com o título brasileiro: A Poção Perdida.

Diverti-me bastante lendo A Poção Secreta e a leitura foi tão fluida e gostosinha que li em um dia, sim o livro é muito divertido e tem vários acontecimentos eletrizantes! Aqui iremos acompanhar Sam Kemi uma aprendiz de alquimista do Reino de Nova, que é um reino muito parecido com o nosso, com a diferença de que ele tem magia e criaturas encantadas. Em tempos passados a família Kemi era muito famosa por estar a serviço da família real de Nova, mas com o avanço da tecnologia a alquimia foi sendo desvalorizada por todos os compostos químicos e sintéticos da industria.

No entanto, com o aniversário de 18 anos da princesa Evelyn ela acaba fazendo uma poção do amor, sendo que esse tipo de poção é proibida, obviamente tudo sai errado e a princesa se mete em apuros, sendo iniciada uma Caçada Selvagem, onde os principais alquimistas são convocados para encontrarem uma poção que cure o envenenamento da princesa Evelyn. O alquimista que conseguir isso terá um grande prêmio, sem contar no status.

A Poção Secreta é um livro cheio de aventuras, pois Sam e seu grupo terá que descobrir os ingredientes da poção secreta para poder criar a cura, além do quebra cabeça que Sam tem que desvendar, há outros alquimistas dispostos a atrapalhar o prosseguimento da Caçada Selvagem, há também muitos lugares inóspitos e perigosos em que terão que ir para encontrar os ingredientes e há também Zain que é um concorrente de Sam, mas por quem a garota fica arrastando a asa. Ele é o playboy, bonitão, rico, famoso... um nojo. O cara é um chato de galochas!
Gostei praticamente de todo o livro A Poção Secreta pois foi muito criativo, fugiu ao clichê de ser um mundo medieval e se tornou um mundo bem contemporâneo onde magia e tecnologia de ponta estão lado a lado, mas o personagem e as falcatruas de Zain foram muiiiiito chatas, quando ele aparecia dava vontade de pular as páginas, porque ele é insuportável. Um personagem descartável! Desnecessário e absolutamente forçado esse romance entre Zain e Sam. Ela uma garota tão legal com um crápula desses! Raiva. 

Desnecessário e chato também foram os capítulos na voz da princesa Evelyn, fiquei com aquela sensação de que eram apenas para dar volume ao livro já que nada acrescentaram ao desenvolvimento do enredo.
No geral, A Poção Secreta é um livro cheio de aventura do começo ao fim e cheio de intrigas e muitas tretas entre os personagens. Adoooooro. Um pequeno detalhe: mesmo tendo gostado muito do livro, devo admitir que não esperava pelo que encontrei nele. Juro que esperava um livro no estilo para jovem-adulto, mas beirou para um livro adolescente, coisa que não me fez entristecer, pois mesmo não sendo o que eu esperava eu gostei da forma como foi.

Por fim, indico o livro é uma leitura leve e despretensiosa, além disso o volume é muito bonito e cuidado, a editora realmente caprichou na edição. Fica a dica se você gosta de livros com aventura, magia e para adolescentes....

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!