Resenha: "A Princesa salva a si mesma neste livro" de Amanda Lovelace

A Princesa salva a si mesma neste livro, Amanda Lovelace, Rio de Janeiro: Leya, 2017, 208 pág
Tradução: Izabel Aleixo
COMPRAR: Amazon

Saudações Leitores!
A Princesa salva a si mesma neste livro (The princess saves herself in this one) era mais um livro que estava ansiando para ler muito antes de ser publicado no Brasil, portanto, assim que o livro ficou em pré-venda nas terras tupiniquins  eu comprei, no entanto, tive um grande problema com a entrega (mais de um mês e o pacote tinha sumido) assim, só pude ler o livro recentemente.

A Princesa salva a si mesma neste livro trata-se de um livro de poesias empoderadoras, aliás é muito mais do que isso e embora minhas expectativas estivessem altas, ao finalizar a leitura (que fiz em menos de uma hora, pois fiquei obcecada por cada palavra do livro) percebi que minhas expectativas estavam baixas para tamanha preciosidade que encontrei em cada página deste livro. Aó consigo pensar que este livro é muito mais que um livro de poesias empoderadoras, é um livro com poesias autobiográficas pungente e catártico ao mesmo tempo.
Ao fechar a ultima página de vi diante de um exemplar completamente marcado com post-its e com o coração batendo forte cheio de sentimento múltiplos: amor, revolta, carinho, respeito, tristeza, combate e muita, muita esperança.
O fato é que em A Princesa salva a si mesma neste livro  fica evidente que a escritora, Amanda Lovelace, ao escrever, esta querendo expulsar os dragões e curar suas feridas, pois ao usar as palavras ela estava realizando um processo de cura, aceitação e amor-próprio. 
A cada poesia fica evidente que não foi um processo fácil, indolor e sem mácula. Pelo contrário: houve dores, lágrimas, perdas e sangue para que ela pudesse se aceitar, se amar e lutar por sua felicidade. Fiquei em êxtase durante e após a leitura, porque as poesias me envolveram de forma a sentir o que estava escrito, cada paço dado, cada queda, cada tristeza e cada conquista.
Por fim, as princesa salvou a si mesma da morte, do abuso, do preconceito, do bullying, da automutilação e do mundo tão cruel. Após essa leitura, essa lição de vida compartilhada por Amanda Lovelace, temos uma mensagem tão linda de respeito ao próximo e a si mesmo que enche o peito da gente e nos dá a esperança e a força de lutarmos por um mundo melhor para as jovens que ainda estão se descobrindo mulheres, que ainda não conhecem o poder que tem.

A Princesa salva a si mesma neste livro é aquele tipo de livro que lemos de um fôlego só e depois ficamos revisitando suas páginas para nos emocionarmos e colhermos forças para a luta feminina.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!