Resenha: "A Mulher Entre Nós" de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

A Mulher Entre Nós, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, São Paulo: Paralela, 2018, 352 pág.
Tradução: Alexandre Boide
COMPRAR: Amazon

Saudações Leitores!
The Wife Between Us (2018) no Brasil A Mulher Entre Nós é o livro de estreia de Greer Hendricks com a colaboração com a escritora Sarah Pekkanen. Trata-se de um thriller psicológico que vai virar o juízo do leitor: pois você passa o livro inteiro achando algo e o desenrolar é uma trollada estrondosa.

Aqui vamos acompanhar a história de Vanessa, uma ex-esposa que simplesmente se anulou e deixou sua vida de lado para fazer todos os gostos do ex-marido, Richard, mas com o passar do tempo acabou sendo traída e trocada por uma loira fabulosa e bem novinha (Clichê a vista, não é mesmo? Pode não ser o que parece...). É bem aí que começamos a achar que Vanessa é a ex-esposa ciumenta e inconformada com o fim do relacionamento.
"Dizem que a esposa é sempre a última a saber. Mas não foi meu caso. Simplesmente preferi fingir que não vi. Jamais pensei que fosse durar.Meu arrependimento é uma ferida aberta."
Quando Vanessa sabe do casamento de Richard, começa a perseguir a atual noiva e tentar atrapalhar a nova união. Mas obviamente nem tudo é tão simples e na medida em que vamos acompanhando as situações que acontecem no presente, vamos também ficando a par dos acontecimentos do passado. Tudo se torna mais assustador e com mais sentido, portanto, começando a elaborar teorias, muitas deles podem até estar corretas, mas NADA vai ser exatamente como pensamos, pois os plot twists são bem imprevisíveis, a cada revelação e descoberta fiquei com o queixo caído - não que eu não esperasse o que tinha sido revelado, mas eu não tinha feito a conexão, nunca faria.

A trama é bem inteligente e é gostosa de se ler, embora em alguns momentos o livro tenha perdido o ritmo, em outros dava uma acelerada, mas tais fatos não atrapalharam a evolução e a minha avaliação geral, pois considerei muito bom.
"A verdade é o único caminho para seguir em frente."
Devo ressaltar que as revelações a respeito de Vanessa me deixaram bem eufóricas e adorei. Já as com respeito a atual noiva, em alguns pontos achei desnecessárias, embora legais para um entendimento geral. Contudo, os acontecimentos envolvendo Richard ficaram bem no meio termo, não achei suficiente o que se passou com ele, senti falta de algo mais.

A Mulher Entre Nós é realmente um livro envolvente do início ao fim e traz aquela atmosfera em que o leitor fica sempre ansioso, esperando algo muito muito muito ruim acontecer. Esse sentimento, para mim, torna a leitura ainda mais saborosa, li todo o livro muito rápido, fiquei até surpresa com a fluidez da leitura. Além disso, um ponto que amei é que o livro responde todos os questionamentos e há uma explicação convincente no final, sabe? O que te dá a sensação maravilhosa de ter lido um livro coerente e verossímil, ou seja, você termina a leitura com o sentimento de que valeu a pena cada uma das mais de 350 páginas.

4 comentários:

  1. Comprei esse livro faz uns dias, mas vou esperar a hype abaixar primeiro. Sempre me decepciono quando leio livros nessa hype toda. Esse parece ser um daqueles livros que não vou conseguir para de ler de tão intrigante que é.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo, viu... e além do assunto tema, tem outros tópicos que merecem destaque e reflexão... Um livro incrivelmente surpreendente.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Também achei, além do mistério que deixa a gente super empolgada, tem o tema abordado que é bastante importante e a abordagem também.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!