Resenha: "Volte para Mim" de Paola Aleksandra

Volte para Mim, Paola Aleksandra, São Paulo: Planeta do Brasil (Essência), 2018, 304 pág
COMPRAR: Amazon

Saudações Leitores!
Volte para Mim é o livro de estreia de Paola Aleksandra, que é bem conhecida por seu blog/canal e redes sociais Livros e Fuxicos, sem dúvida, que acompanho o canal da Paola há algum tempo e como admiradora do trabalho dela eu estava super ansiosa para ler o volume.

Ter o livro Volte para Mim em mãos foi um grande presente, porque, mesmo não sendo A Leitora de romance de época mais ávida que existe no mundo (prefiro os romances históricos) consegui me encantar com o livro, os personagens e ficou bem evidente que Paola ama romances de época e tem tato para a coisa, é perceptível que ela deixou um pouquinho de cada romance de época que já leu em seu livro.

"Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos últimos anos é que as pessoas adoram tomar partido. Nós julgamos sem precedentes, diários apenas por nossas motivações pessoais."
Nesse livro vamos acompanhar Brianna que mora na Inglaterra, mas tem raízes também na Escócia, por parte da família de sua mãe, então, desde a mais tenra idade ela sonha em conhecer a Escócia, mas aparentemente os pais não a permitem ir por considera-lá muito jovem, só que há todo um segredo de família por trás e, para completar, Brianna, em sua adolescência, se descobre apaixonada por seu melhor amigo Desmond, e isso a deixa ainda mais dividida a respeito de seguir seu sonho de conhecer a Escócia ou viver seu amor.
Desmond com um verdadeiro apaixonado deixa seu amor livre e Brianna vai para a Escócia, após longos 10 anos ela se vê obrigada a voltar para seu país de origem e é nesse desenlace do tempo presente que também vamos acompanhar alguns fragmentos do tempo passado para sabermos os motivos e como se deu a fuga de Brianna para a Escócia.

Obviamente a escritora deixa todo um suspense no ar a respeito de muitas coisas que ficamos sabendo logo no começo do livro e nos deixa questionando sobre: motivos, razões e consequências, mas Paola, simplesmente mantém o suspense e o drama por quase todo o livro, e  isso, meus caros, me incomodou bastante, pois creio que estaria tudo OK se os motivos, razões e consequências fizessem jus ao suspense todo, mas meio que já estava tão na cara qual seria o drama todo e que a solução seria a mais clichê de todas, que todo esse mistério foi injustificado e desnecessário, sabe?
"Na época em que minha família precisou de mim eu estava longe, em uma jornada para me tornar uma mulher tão independente quanto minha mãe fora um dia. À medida que eu crescia, conhecia novos lugares e descobria o poder da liberdade, enquanto aqueles que amo tiveram que enfrentar as repercussões de minha partida."
Contudo, isso não prejudicou em nada o fato de eu ter amado o livro, pois romances de época são realmente essas coisas fofas, cheias de intrigas e suspiros, então, é bem normal e necessário Volte para Mim seguir essa "receita".

Achei a narrativa esplendida e gostosa, com uma áurea de conto de fadas que me deixou suspirando e desejando algo tão bonito quanto o que Brianna e Desmond tinham, obviamente que não gostaria de ter o orgulho e a falta de diálogos de ambos, pois foi exatamente isso que os tornou distantes e poderia ter destruído completamente o romance. Mas no final tudo dá certo, só que antes tem que dá muito errado e os personagens tem que aprender muito então, é esse processo que torna a narrativa uma delícia.

Para finalizar, Volte para Mim, é uma leitura que aquece nosso coração e com inúmeras mensagens sobre valores familiares, fidelidade, fé, amizade, diálogo e amor. Simplesmente um romance muito lindo! Acredito que os fãs de romance de época irão amar, vejam bem: eu que não leio tanto gostei, diga lá quem Ama o gênero, isso deve significar alguma coisa, não é mesmo?
"Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente."

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!