Resenha: "Capitolina: O Poder das Garotas, vol.1" de Vários Autores

Capitolina: O Poder das Garotas, por Várias Autoras, São Paulo: Seguinte, 2015, 192 pág.
COMPRAR: Amazon  |  Saraiva

Saudações Leitores!
Capitolina: O Poder das Garotas foi escrito por várias autoras, e se trata de um copilado com vários textos inéditos e outros já publicados na revista eletrônica Capitolina.

Comecei a ler Capitolina: O Poder das Garotas  sem grandes expectativas e o li mais por conta de ter sido escrito por mulheres e para mulheres, quando me dei conta, não conseguia mais parar.

O livro tem uma proposta legal e introdutória sobre vários temas dignos de debates, o mais legal dos artigos é que a leitura é bem acessível e interativa, cada texto é como se fosse um diálogo, um bate-papo entre amigas.

Capitolina: O Poder das Garotas quer unir as meninas e mulheres mostrando o empoderamento e a força de vontade, além do mais quer introduzir a auto-aceitação, o amor próprio e o respeito as diferenças.
Em vários momentos me vi refletindo sobre minha juventude e as dúvidas e a sensação de não pertencimento que eu sentia, quando não conseguia me encaixar nos grupo e panelinhas da escola, quando me sentia excluída das conversas, ou quando não entendia o motivo de não me interessar pelos assuntos que a maioria das minhas amigas gostavam de falar.

O fato é que adolescentes podem ser cruéis quando não entram em contato com ideias como respeito, amor, empatia e aceitação. Na medida em que entramos em contato com textos que ensinam esse conceitos e nos incitam a colocá-los em prática passamos a ser mais humanos.

Além disso o livro vem recheado de referencias bibliográficas, fontes de pesquisas, dicas de filmes, séries, músicas e livros que merecem nossa atenção. Amei.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!