Resenha: "Pretty Guardian Sailor Moon - Short Stories, vol.1" de Naoko Takeuchi

Pretty Guardian Sailor Moon - Short Stories, vol. 1, Naoko Takeuchi, São Paulo: JBC, 2015, 200 pág.
Tradução: Arnaldo Massato Oka
COMPRAR: Amazon | Saraiva

Saudações Leitores!
Vim falar mais uma vez sobre Série Pretty Guardian Sailor Moon da Naoko Takeuchi, só que o atual objeto de minha "falação" será um volume extra. Antes de começar quero logo desabafar algo: apesar de ter amado a maioria dos volumes dessa série de mangás, excluindo os dois últimos volumes, pois não tem nexo algum, este primeiro volume extra ou Short Stories, não foi lá grande coisa.

NÃO. Não me entendam mal, não estou dizendo que o volume é ruim, pelo contrário, é bem legal, mas pode passar sem ser lido, pois é perceptível que o volume tão tem compromisso com a história central. Além disso é algo destinado apenas aos fãs mesmo: àqueles que querem conhecer um pouco mais sobre as Sailors, querem algo mais sobre o universo dessas guardiãs.

Aqui temos exatamente três Short Stories: "Diário Ilustrado da Chibiusa", "A Fase da Guerra do Vestibulinho" e "O Segredo da Casa Hammer Price". São três histórias bem descontraídas, leves e dinâmicas. Uma bem diferente da outra, com começo, meio e fim.

Creio que um dos pontos que realmente salta aos olhos do leitor é o tom de comédia que a mangaka utilizou durante este mangá, e eu estava particularmente saudosa desse humor da escritora, pois ele era bem mais visível no começo da série, já que na medida em que os mangás foram ganhando volumes o tom da Naoko mudou um pouco e ficou mais sério com o avanço dos desafios e perigos e até mesmo maturidade de seus personagens.
Nesse primeiro volume das Short Stories temos leveza e descontração, então é legal, mas EU esperava mais, sabe? Então a minha experiência não foi grande coisa por conta das minhas expectativas.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!