Resenha: "Tom Sawyer" de Shin Takahashi

Tom Sawyer, Shin Takahashi, São Paulo: JBC, 2014, 384 pág.
Tradução: Edward Kondo
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Saudações Leitores!
Vamos falar de um mangá hoje? Recentemente li Tom Sawyer, desenvolvido por Shin Takahashi, que se trata de um mangá baseado no livro de Mark Twain (As Aventuras de Tom Sawyer), que tive o prazer enorme de ler.

Vale a pena ressaltar que o mangá não é uma adaptação da obra de Mark Twain, é apenas baseado, ou seja teve como inspiração a obra do escritor, em outras palavras é inspirado no clima da obra e traz aventura e um mistério no enredo, além de buscar aquelas memórias da juventude com toda uma carga emocional nostálgica dos verões.

Por incrível que pareça, de todos os mangás que já li esse foi um dos mais bem humorados, não que os outros não tenham sido, mas esse foi sensacional e muito envolvente. Aqui iremos acompanhar Haru uma jovem-adulta que volta para a cidade natal para o enterro de sua mãe e lá ela se depara com uma carga enorme de sentimentos e reflexões sobre sua própria vida, já que ela, aparentemente foi embora para buscar sua felicidades, mas encontra-se vivendo uma vida medíocre e solitária.

É nesse ínterim que Haru conhece o adolescente Taro, que praticamente é um menino muito traquina e muito tagarela, ele está sempre aprontando algo e acaba envolvendo Haru em suas aventuras, mesmo ela sendo já adulta.
A amizade dos dois começa e vai trazer ensinamentos e reflexões para ambos, além de um segredo que eles prometem guardar. Sem contar das aventuras e encrencas que acabam se envolvendo. Sem dúvida, vou guardar essa estória no meu coração, é um daqueles mangás que aquecem e nos fazem rir sozinhos.

Para completar, o traço da mangaka é shoujo, que é de longe o meu traço favorito porque consegue me tocar mais profundamente com a delicadeza do traçado. No caso desse mangá específico, o traço shoujo conseguiu capturar a atmosfera de verão, de nostalgia. Amei.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!