Lançamento: O poder da resiliência... e outros livros

domingo, agosto 25, 2019

Saudações Leitores!
Sei que já passamos da metade do mês, mas é sempre tão bom falar de lançamentos mensais, então resolvi trazer mais alguns da Sextante, espero que gostem do post.

O poder da resiliência
Rick Hanson e Forrest Hanson
ISBN: 978-85-431-0777-6
Gênero: Autoajuda
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 256
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Determinação, amor-próprio e bondade são recursos mentais que nos tornam resilientes: capazes de lidar com a adversidade, abrindo caminhos e superando os desafios em busca de oportunidades.
Embora seja fundamental para nossa recuperação depois de perdas e traumas, a verdadeira resiliência oferece mais do que isso, promovendo bem-estar e uma sensação intrínseca de felicidade, amor e paz.
Combinando ensinamentos da neurociência, da atenção plena e da psicologia positiva, este livro ensina como lidar com as dificuldades e ir atrás dos nossos sonhos com confiança e contentamento.
Autor do consagrado O cérebro de Buda, Rick Hanson nos ajuda a consolidar as 12 principais potencialidades mentais para vivermos com tranquilidade e força.
Repleto de sugestões concretas, práticas experimentais, histórias reais e informações sobre o funcionamento do cérebro, o livro ensina:
• Maneiras de superar a negatividade e enxergar a vida sob uma perspectiva mais otimista e generosa.
• Ferramentas para substituir pensamentos dolorosos por autocompaixão, autocuidado, alegria e paz interior.
• Estratégias para interagir melhor com os outros e ter relacionamentos mais gratificantes.
• Técnicas para integrar novos recursos emocionais aos seus circuitos cerebrais.
Em busca da alma brasileira – biografia de Mário de Andrade
Jason Tércio
ISBN: 978-85-5608-046-2
Gênero: Não ficção
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 544
COMPRAR: AmazonOutras Lojas 
Estávamos em 2015 quando a notícia da iminente publicação desta aguardada biografia, escrita pelo premiado jornalista, escritor e tradutor Jason Tércio, começou a figurar entre as várias homenagens programadas para a celebração dos 70 anos da morte de Mário de Andrade.
Mas a expectativa pela chegada deste livro vinha sendo acalentada desde 2012, quando a mídia especializada começou a noticiar que Tércio estava a escrever aquela que poderia ser a primeira biografia, no sentido lato, de um dos principais escritores do país.
Cada nova matéria na imprensa, cada nova descoberta de Jason Tércio acerca da vida de Mário de Andrade davamnos conta de que os leitores teriam definitivamente uma biografia à altura da importância desse brasileiro cuja morte, em 1945, significou, nas palavras de Antonio Candido, uma
perda comparável somente à de Machado de Assis.
A espera acabou. Em busca da alma brasileira – biografia de Mário de Andrade demorou o tempo que precisava para ser publicado. O que o leitor verá em cada página é a mais competente reconstituição do contexto histórico em que o genial escritor nasceu, viveu e fez desabrochar todo um oceano de realizações em diferentes áreas.
O livro é também um profundo e significativo esforço de compreensão da alma de um dos mais importantes brasileiros de todos os tempos. Em sua obsessão pela busca da alma brasileira, o Mário revelado por Tércio é ousado e tímido, recatado e escandaloso, confessional e comedido, modesto e
vaidoso, apolíneo e dionisíaco, singular e plural.
Caso único de nossa cultura, Mário era um autodidata com visão multidimensional, que teve consciência de seu papel histórico, esteve no centro dos principais debates num dos períodos mais agitados do país e, ao contrário de muitos dos seus contemporâneos, sempre prezou pela coerência. Mário de Andrade é tão grande que não caberia em nenhum livro convencional, mas o que Jason Tércio consegue aqui é revelar um Mário que ninguém jamais conseguiu apreender.
PASCOAL SOTO
Edição extraordinária: Direto de Washington
Washington Olivetto
ISBN: 978-85-5608-050-9
Gênero: Não ficção
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 336
COMPRAR: AmazonOutras Lojas 
Pouco depois da publicação, em 2018, de sua festejada “primeira autobiografia”, Washington Olivetto passou a receber de seus amigos, amigas e familiares pedidos e mais pedidos para que ele retomasse à escrita e contasse várias outras passagens de sua história que haviam ficado de fora de seu Direto de Washington.
Vasculha daqui, vasculha dali, Olivetto conseguiu reunir nesse Edição Extraordinária um no conjunto de histórias que, mais do que completar o primeiro livro, confirma a competência do contador de histórias e a genialidade do profissional que deu estatura de arte a uma atividade que sempre foi vista com certa desconfiança.
Aos que reclamaram das poucas histórias sobre a meninice e a adolescência de Washington Olivetto no primeiro livro, podemos garantir que não ficará pedra sob pedra.
Com esse Edição Extraordinária, Washington Olivetto dános a sua versão sobre os caminhos percorridos por um menino do Bairro da Lapa até sua chegada ao panteão dos grandes nomes da publicidade mundial.
Reunidos, esses dois livros – Direto de Washington e Direto de Washington: Edição Extraordinária – são a melhor homenagem que esse gênio brasileiro poderia fazer à sua atividade profissional e à vida, duas coisas que lhe permitiram aquele que talvez seja o maior de todos os milagres: a oportunidade de fazer grandes amigos.
Negocie como se sua vida dependesse disso
Chris Voss e Tahl Raz
ISBN: 978-85-431-0805-6
Gênero: Autoajuda
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 256
COMPRAR: AmazonOutras Lojas 
Este livro leva você para o mundo das negociações de alto risco e para dentro da mente de Chris Voss, que em sua carreira no FBI se tornou o principal negociador internacional em situações de sequestro.
Um dos mais bem-sucedidos guias de negociação dos últimos tempos, ele ensina nove princípios contra intuitivos para se tornar mais persuasivo na vida pessoal e profissional. Tudo isso combinado a histórias reais e emocionantes da atuação de Voss no FBI.
A vida é uma sucessão de negociações para as quais você deve estar preparado: comprar um carro, pedir um aumento, renegociar o aluguel, debater decisões com a família.
Negocie como se sua vida dependesse disso levará sua inteligência emocional e intuição a outro patamar, lhe dando uma vantagem competitiva em qualquer discussão.
Pare de ganhar mal
Breno Paquelet
ISBN: 978-85-431-0773-8
Gênero: Autoajuda
Formato: 14 x 21 cm | Páginas: 160
COMPRAR: AmazonOutras Lojas 
Apesar do alto índice de profissionais insatisfeitos com o que ganham, poucos efetivamente tomam a iniciativa de negociar o salário. Sempre há o medo de perder o emprego, de ser considerado ganancioso, de prejudicar o relacionamento com o chefe. Além disso, muitos não sabem por onde começar, o que acaba gerando inércia e frustração.
Pare de ganhar mal revela tudo que você precisa saber para dar esse grande passo na carreira e, de quebra, melhorar sua saúde financeira e sua qualidade de vida. Neste verdadeiro manual de negociação, você terá acesso a um processo estruturado, claro e objetivo para montar sua estratégia e ir atrás do seu sonho.
Além de oferecer exercícios práticos e valiosas ferramentas de autoavaliação, o especialista em negociações estratégicas Breno Paquelet apresenta dicas, casos reais e exemplos de erros comuns que podem atrapalhar seus objetivos. Ele também traz respostas para as dúvidas mais frequentes na hora de abordar seu gestor:
• Como saber se o aumento realmente faz sentido
• Qual o melhor momento para discutir seu aumento
• Como e quanto pedir
• Como se preparar para a conversa com seu chefe
• Como superar um “não”
• O que nunca se deve fazer em uma negociação salarial

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!