Ressaca literária ou falta de tempo para ler?

segunda-feira, outubro 28, 2019

Saudações Leitores!
No post de hoje vim só bater um papinho que, inclusive, já até fiz algo semelhante no Instagram, mas quis escrever sobre isso aqui no blog também.

Estou passando por um momento de apatia de leituras e cheguei até a pensar que a culpa era dos livros que estava lendo, mas depois pensei: "não pode ser!".


Tendo isso em mente, agora estou cogitando duas possibilidades: ou estou com uma grande ressaca literária "braba", ou a minha falta de tempo para dedicar a leitura está afetando minha experiência literária.

Pode ser que essas duas possibilidades estejam muito unidas também, afinal, realmente estou sem tempo para me dedicar as leituras e isso faz com que eu não consiga me conectar ao que estou lendo, e me levar a um distanciamento que não é nada bom, além do mais,  pode ser que minhas escolhas literárias não estivessem favorecendo esse período.
Pra vocês terem uma noção real da falta de tempo: não consigo nem tirar fotos para atualizar o Instagram e tão pouco gravar e editar vídeos para o Canal, já tentei me organizar e, sinceramente, eu até consegui um tempinho, porém estava tão estafada que fui dormir.

Então, pensando em uma forma estratégica para melhorar essa fase que estou passando, decidi tentar não me cobrar tanto, não me desculpar tanto e aproveitar os momentos, porque essa minha própria cobrança estava me levando a um estresse altamente prejudicial e desnecessário.

Já minha decisão sobre as leituras foi pegar dois livros - um completamente diferente do outro -  com capítulos bem pequenininhos e leves para me sentir mais motivada para ler. Até agora está dando muito certo.

Quanto aos outros problemas e ocupações da minha vida - porque vocês sabem que não é só o que elenquei que me preocupa, a vida real é bem mais complexa - decidi manter a calma e fazer o meu melhor e apenas aquilo que consigo fazer para não me sobrecarregar.

Resolvi compartilhar essa montanha russa de sentimentos, porque, pode ser que alguém esteja passando por algo semelhante e as dicas de gerenciamento de tempo, leituras e do próprio emocional/psicológico que mencionei aqui podem ser bastante úteis.

No mais, eu desejo boas leituras, não se cobrem tanto, não precisa sorrir para todo mundo, se ame, respeite o seu tempo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!