Lançamento: Dez bons conselhos de meu pai... e outros livros

terça-feira, março 17, 2020

Saudações Leitores!
Como já mencionei, a Editora Sextante está cheia de lançamentos incríveis esse mês de março, portanto, confiram abaixo mais alguns e me digam depois se são ou não incríveis!

Dez bons conselhos de meu pai
Gustavo Cerbasi
ISBN: 978-85-431-0976-3
Gênero: Negócios - Administração
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 176
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

O caminho para a realização depende de saber fazer boas escolhas – e, felizmente, essa é uma habilidade que se aprende. Um dos maiores especialistas em finanças pessoais do país, Gustavo Cerbasi compartilha os princípios que nortearam sua trajetória, extraindo deles ensinamentos universais e mostrando como aplicá-los para crescer na carreira e na vida pessoal.
Sua infância foi de poucos luxos, mas ele contou com a riqueza de quatro figuras paternas: o pai biológico, o avô materno, um tio e o técnico de natação. Eles foram os pilares de sua formação e protagonizam as tocantes histórias deste livro.
A partir de exemplos pessoais inspiradores, Cerbasi explica que é essencial fazer alguns sacrifícios no início da carreira para colher um futuro mais tranquilo e prazeroso. No entanto, a busca pela realização deve incluir equilíbrio, pois de nada vale a riqueza se você não tiver tempo para dedicar às pessoas que ama.
Além disso, você vai ver que não é preciso sorte nem berço de ouro para enriquecer. Priorizar os estudos e jamais se acomodar são alguns dos princípios determinantes que, somados a uma boa dose de vontade e dedicação, abrem muitas portas.
Dez bons conselhos de meu pai é um convite à reflexão. Um lembrete de que devemos extrair lições dos erros e acertos, sempre atentos aos bons e maus exemplos ao redor – para viver, acima de tudo, uma vida de aprendizado.


Os segredos da mente milionária
T. Harv Eker
ISBN: 978-85-431-0978-7
Gênero: Negócios
Formato: 14 x 21 cm | Páginas: 192
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “seu modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que nos alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro.
Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que talvez você nem perceba que tem – pelos arquivos de riqueza, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:
• Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você
• O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
• A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
• O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
• Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.
Além disso, você aprenderá um método eficiente de administrar o dinheiro, estabelecendo sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. E também descobrirá como aumentar seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.
A ideia é fazer seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”

As cartas de Bezos
Steve Anderson e Karen Anderson
ISBN: 978-85-431-0968-8
Gênero: Autoajuda
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 256
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

A Amazon foi a empresa que atingiu mais rapidamente a marca de 100 bilhões de dólares em valor de mercado, mas ela não alcançou essa façanha se mantendo na zona de conforto.
A chave para seu crescimento sempre foi correr riscos – intencionais, calculados, estratégicos.
Jeff Bezos, fundador da Amazon, sempre acreditou na máxima de Thomas Edison: “Eu nunca falhei, apenas descobri 10 mil maneiras de fazer algo que não funcionavam.” Assim, o CEO procura aliar experimentação e insucesso a crescimento e êxito.
Porém, arriscar-se pode ser custoso (até mesmo desastroso) se você não souber como agir a seu favor. Felizmente, Bezos demonstrou como conseguiu levar a Amazon ao patamar atual nas cartas que vem escrevendo aos acionistas por mais de 20 anos.
Pela primeira vez, o leitor pode ter acesso a esse conteúdo. O analista e especialista em tecnologia e risco Steve Anderson analisou e destrinchou as cartas para desvendar os 14 princípios de crescimento que revelam as lições, a mentalidade e as etapas esquematizadas por Bezos para transformar a Amazon em um gigantesco sucesso.
Agora, empresários, líderes, CEOs, funcionários e gerentes podem aplicar esses mesmos princípios em seus próprios negócios e torná-los mais eficientes, produtivos e bem-sucedidos – de forma ainda mais rápida!

A guerra contra o Brasil
Jessé Souza
ISBN: 978-85-5608-058-5
Selo: Estação Brasil
Gênero: Não ficção
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 208
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

A guerra contra o Brasil de que trata este livro não é do tipo convencional: não incendeia cidades nem utiliza bombas e mísseis.
Para o consagrado sociólogo Jessé Souza, autor de A elite do atraso, as armas dessa guerra são o racismo, a subserviência da nossa elite econômica, a mentira, o fundamentalismo religioso e o fascismo latente da nossa tradição autoritária.
Urdida e testada na sociedade americana, a guerra híbrida de que somos vítimas é uma estratégia baseada na manipulação de informações e na desestabilização de governos populares.
Jessé defende que, no Brasil, ela encontrou uma organização criminosa disposta a colocar em prática sua máquina de morte, abrindo caminho para o assalto às nossas riquezas, o sucateamento da nossa indústria e o ataque aos direitos mais básicos da população.
Esta não é nenhuma nova teoria conspiratória para explicar a nossa tragédia, e sim uma análise aguçada e abrangente que revela os detalhes sombrios de um projeto muito bemarticulado de destruição da arte, da cultura e da autoestima do povo brasileiro – em nome de Deus, da pátria e do falso moralismo travestido de combate à corrupção.

Gostou? Teve algum em especial que te chamou mais a atenção?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!