Resenha: Sem Você Virei Poesia - Dayana Araujo

segunda-feira, março 16, 2020


Sem Você Virei Poesia. Dayana Araújo. Independente. 57 págs.
COMPRAR: Amazon

Saudações Leitores!
Sem Você Virei Poesia, escrito pela brasileira, natural de Recife, Dayana Araújo, foi aquele livro que caiu como uma luva, ou seja, chegou no momento e na hora certo.

O mais interessante foi a forma como esse e-book surgiu para mim: estava fuçando o Skoob quando recebi um comentário me indicando o e-book que está disponível pelo Kindle Unlimited e, como assinante do serviço, resolvi conferir, sobretudo, porque disseram que era um livro de poesias contemporâneas parecidas com as de Rupi Kaur.



Como o e-book só tinha 57 páginas, devorei em alguns minutos e, confesso que fiquei desejando pelo menos umas 300 páginas!

Em Sem Você Virei Poesia nos deparamos com poemas que falam de começos, meios e fins de relacionamento, o quanto pode ser bom e doloroso ao mesmo tempo, além disso, de alguma forma percebemos que as poesias retratam um relacionamento abusivo e que não era recíproco e portanto, precisava ser transformado em passado para dar oportunidade para novas pessoas e sentimentos.

Sem dúvida alguma, são poesias bem particulares e pessoais de Dayana Araújo, ela mesma fala que são frutos de uma experiência de relacionamento ruim e que foi superado. Realmente foi incrível acompanhar essa superação através das palavras poéticas de Dayana.


Admirei muito a escritora por se jogar no processo de autoconhecimento e mostrar suas marcas e cicatrizes para seus leitores, acho um ato de coragem inspirador. Sem Você Virei Poesia, carrega muito de Dayana.

Acredito que a única coisa que lamentei um pouco foi o fato do livro falar apenas de relacionamentos amorosos - sei que esta foi a real intenção - mas no fundo eu queria que não tivesse se limitado apenas a esse sentimento.

Por fim, só tenho a dizer que amei muito a leitura de Sem Você Virei Poesia, não pude deixar de me identificar com alguns dos poemas, parecia que era eu ali sentindo aquilo, passando por aquilo...  realmente se você gosta do tipo de poesia de Rupi Kaur e Ryane Leão, fica aqui uma super dica de leitura.

COMPRAR: Amazon

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!