Lançamento: Qualityland... e outros livros

terça-feira, abril 14, 2020


Saudações Leitores!
Vamos conferir mais algumas novidades literárias da Editora Planeta, tenho certeza que vocês irão adorar. Lembre-se que, nessa quarentena, você pode se cuidar e não deixar de ler, ou seja, pode adquirir os livros físicos ou em suas versões em e-book em sites, tudo bem? Fiquem seguros, cuidem-se bem.


Qualityland
Marc-Uwe Kling
ISBN 978-85-422-1914-2
Selo: TusQuets
Gênero: Ficção Literária, Ficção Científica
Formato 15 x 22,5 cm
Brochura | Páginas 352
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

Best-seller na Alemanha, em breve uma série na HBO! Um livro visionário e muito, muito divertido. O mundo esquisito de Marc-Uwe Kling sugere que o futuro não virá como uma bomba, de uma vez, mas como uma piscadinha de olho.
Engraçado e emocionante na mesma medida, Qualityland traz uma visão do que nosso futuro próximo pode se tornar. Uma mistura única de humor e crítica social sombria, em que Black Mirror encontra Westworld e a obra de Douglas Adams.
Bem-vindo a Qualityland, a nação mais poderosa e desenvolvida do planeta. Tudo em Qualityland é pensado de maneira a otimizar a sua vida. Um sistema identifica seu parceiro ideal, vermes-androides em sua orelha dizem o melhor caminho a tomar no seu dia a dia, drones já sabem, só pela sua cara, que você precisa de uma cervejinha bem gelada no fim de um dia de trabalho exaustivo. Humanos, robôs e algoritmos aparentemente convivem muito bem, e tudo gira em torno do mundo corporativo, hierárquico e do dinheiro. Ao nascer, cada pessoa recebe de seus genitores um sobrenome específico, que muitas vezes acaba sendo usado como indicador de seu papel nessa linda e perfeita sociedade. Todo o resto que é preciso saber, claro, está na ficha pessoal de cada habitante de Qualityland.
No entanto, se o sistema é tão perfeito como dizem, por que existem drones com medo de voar, droides sexuais com disfunção erétil ou robôs de combate com transtorno de estresse pós-traumático? Por que em Qualityland as máquinas estão se tornando cada vez mais humanas, mas as pessoas se tornam cada vez mais máquinas?

As Leis Fundamentais da Estupidez Humana
Carlo M. Cipolla
ISBN 978-85-422-1908-1
Selo: Planeta
Gênero:  Não Ficção, Economia, Política, Ciências Humanas
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 96
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

As cinco leis que confirmam seu maior medo: pessoas estúpidas mandam no mundo!
Desde tempos imemoriais, uma poderosa força do mal vem prejudicando o bem-estar e a felicidade dos homens. Ela é mais poderosa que a milícia, o tráfico de drogas ou o exército. Seus efeitos são catastróficos e globais. Ela se encontra em salas de reunião e bares de todo o mundo. Essa força gigantesca é a estupidez humana.
Por isso, Carlo M. Cipolla, notável professor de história econômica da Universidade da Califórnia, diante do estado atrapalhado da humanidade, criou um modelo econômico de importância vital que nos permite detectar, conhecer e neutralizar essa ameaça: As leis fundamentais da estupidez humana.
O pequeno clássico do século XX retorna às livrarias para ajudar todos que se desesperam com a onipresença da estupidez, até entre “intelectuais”. Mais relevante do que nunca, este pequeno livro hilário vai ajudá-lo a enfrentar os eventos políticos mais desconcertantes, colegas de trabalho irracionais e o jantar de Natal com os parentes por meio das regras de ouro do primeiro e único modelo econômico da estupidez.

Richthofen
Roger Franchini
ISBN 978-85-422-1916-6
Selo: Planeta
Gênero: Ficção
Formato 14 x 21 cm
Brochura | Páginas 192
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

A história de um dos crimes que mais chocou o país agora em nova edição
Mais de quinze anos se passaram e o Brasil ainda se lembra da jovem que planejou meticulosamente a morte dos pais.
O caso da família Richthofen ganhou imediatamente as páginas dos jornais e ficou conhecido como um dos crimes mais cruéis do país.
Richthofen revela com a estrutura de um thriller os bastidores dessa investigação: as suspeitas, as evidências, os responsáveis pelo inquérito e os chocantes depoimentos de Suzane e dos irmãos Cravinhos. Tudo isso a partir do ponto de vista de três policiais que tiveram suas vidas alteradas pelo assassinato.
Conhecer o final dessa história é o que menos importa. Intercalando relatos de Suzane e a investigação do crime, Roger Franchini usa seu conhecimento do caso para escrever essa narrativa ficcional que reconstrói os nove dias que abalaram o Brasil dos anos 2000 – e que continuam a ser noticiados até hoje.

O Lobo de Wall Street
Jordan Belfort
ISBN 978-85-422-1915-9
Selo: Planeta
Gênero: Não Ficção, Autobiografia
Formato 16 x 23 cm
Brochura | Páginas 504
COMPRAR: AmazonOutras Lojas

A história real por trás de um dos maiores escândalos financeiros dos Estados Unidos
Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street.
Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general.
Nesta autobiografia impressionante e divertida, O lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava em uma mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício... E tudo começou a desmoronar.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Quantos lançamentos legais :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei!

      Particularmente estou curiosa a respeito de "Qualityland"... parece bem doido e genial ao mesmo tempo...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!