Filmes Assistidos em Abril 2020

domingo, maio 10, 2020


Saudações Leitores!
Vamos ao resumão que sempre faço com todos os filmes que assisti no mês de Abril, estou bastante feliz porque estou conseguindo cumprir a meta de assistir um filme por semana. Inclusive, mo mês de abril teve semana que assisti bem mais do que um filme, vem conferir?


The Negotiation
Título Original: Hyeobsang
Duração: 152 min.
Ano: 2018
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação: 
Sinopse: Ha Chae-Yoon é uma negociadora de crise para a Agência da Polícia Metropolitana de Seul. Ela tem uma atitude calma e fria. Min Tae-Koo é um contrabandista de armas para uma organização criminosa internacional. Ele encena uma situação de refém aterrorizante e Ha Chae-Yoon tem apenas 12 horas para salvar os reféns.
O que achei: Eu sou fã dos atores protagonistas: Hyun Bin e Ye Jin, mas fiquei surpresa porque o filme superou e muito minhas expectativas, porque a trama vai crescendo e se tornando cada vez mais angustiante, porque parece se encaminhar para algo realmente sombrio, no entanto, percebemos que alguns pontos vão se conectando e o enredo desse filme fica ainda mais sensacional. Apesar do final dramático, super condiz com o andar do filme, então achei genial.

A Pele de Onagro
Título Original: La peau de chagrin
Duração: 98 min.
Ano: 2010
País de Origem: Bélgica e França
Minha Avaliação: 
Sinopse: O jovem aristocrata Raphaël de Valentin está desesperado por ter fracassado na vida e no amor, e planeja o suicídio. Justo nesse momento, ele encontra um velho e estranho antiquário que o presenteia com uma milagrosa pele de onagro (espécie de jumento encontrado no Oriente), que confere ao dono poderes especiais, satisfazendo todos os seus desejos. Porém, sobre o maléfico talismã paira um misterioso feitiço, e, a cada desejo atendido, ele encolhe e encurta a vida do proprietário. O fim da pele de onagro é o fim da vida; o ônus pelo êxtase de todos os desejos realizados. Em meio a sociedade francesa dos anos 1830, Raphaël sucumbe aos prazeres mundanos, aos encantos da corte, ao conforto da fortuna e à beleza da condessa Fedora, em detrimento da sincera e humilde Pauline.
O que achei: Comecei a assistir esse filme e nem atentei para o fato de que era uma adaptação de livro. Achei uma  vibe meio Dorian Gray, em que o personagem vai ficando cada vez mais obscuro quando sua alma vai se perdendo, mas também traz várias outras reflexões interessantíssimas. Gostei muito do filme, do cenário, da fotografia. Simplesmente filmes de época me encantam. Outro ponto é que esse filme me deixou bem curiosa para ler o livro, com certeza é bem mais completo e cheio de minucias.

O Grande Gatsby
Título Original: The Great Gatsby
Duração: 142 min.
Ano: 2013
País de Origem: Austrália e Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: O aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy (Carey Mulligan) e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.
O que achei: Já faz bastante tempo que li esse livro e confesso que mesmo tendo gostando, não é um dos meus romances favoritos, de toda forma essa adaptação me passou a mesma sensação do livro e, de acordo com o que me lembro foi bem fiel, pesar dos efeitos meio bizarros, mas que condizem com a atmosfera que o filme passa e que faz alusão ao crescimento e a rapidez das coisas na década de 20. DiCaprio está sensacional no papel de Gatsby. Fiz até um post falando mais sobre o que achei do filme: Confira Aqui!

Milagre na Cela 7
Título Original: 7. Koğuştaki Mucize
Duração: 132 min.
Ano: 2019
País de Origem: Turquia
Minha Avaliação: 💗
Sinopse: Uma história de amor entre um pai com doença mental que foi injustamente acusado de assassinato e sua adorável filha de seis anos. A prisão seria a casa deles. Baseado no filme coreano de 2013 "Miracle in Cell No. 7"
O que achei: Verdade seja dita: nunca chorei tanto como chorei assistindo esse filme, não creio que algum humano consiga ver sem chorar! O filme tem todo um drama e suspense genial, porém, o que mais comove é a relação que o personagem vai construindo com as pessoas, relações que nos fazem refletir sobre a vida, sobre amor, sobre honestidade. Claro que lidar com as injustiças que vemos no filme, não é fácil, mas a reflexão e tudo o que esse filme nos faz sentir merece o Oscar. Eu amei, se tornou um favorito da minha vida.

Um Amor, Mil Casamentos
Título Original: Love, Wedding, Repeat
Duração: 100 min.
Ano: 2020
País de Origem: Itália, Reino Unido, Irlanda do Norte
Minha Avaliação: 
Sinopse: Jack, um homem que ajuda sua irmã no casamento dos sonhos. Ao mesmo tempo, ele inesperadamente se reúne com Dina (Olivia Munn), a mulher por quem se apaixonou e perdeu há dois anos atrás, iniciando uma série de eventos desastrosos e hilários.
O que achei: Nunca empreguei tão mal o meu tempo, foram simplesmente 100 minutos da minha vida jogados fora. Tive um dia cheio, cansativo e fui assistir esse filme na expectativa de que fosse uma comédia romântica, mas o filme é uma chatice sem tamanho, não tem nada a ver com nada. Não assistam!

Mentiras Perigosas
Título Original: Dangerous Lies
Duração: 97 min.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Katie e Adam são um jovem casal que luta para ter uma vida bem-sucedida. Após estarem no lugar certo na hora certa, eles se veem no meio de uma investigação criminal.
O que achei: Eu não assisti Riverdale, então não fui assistir esse filme por conta da protagonista, só achei interessante a pegada de triller, e gosto desse tipo de filme (como gosto de livros do tipo), Então não tinhas expectativas altas, e até achei interessante, mas tem tantas coisas meio sem pé nem cabeça e a protagonista é tão, mais tão ingênua que dá vontade de dar uns tapas na cara dela, além disso tem o par dela que parece um verdadeiro pilantra e mesmo ela não concordando com ele e vendo como ele era aceitava. Achei o filme bizarro, mas para entretenimento gostei.


Vocês conhecem esses filmes, já assistiram ou tem vontade de assistir algum? Digam-me nos comentários!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!