Resenha: Notre-Dame: A História de Uma Catedral - Ken Follett

segunda-feira, maio 11, 2020

Notre-Dame Ken Follett

Notre-Dame: A História de Uma Catedral, Ken Follett. São Paulo: Arqueiro, 2020, 112 págs.
Tradução: Bruno Fiuza e Roberta Clapp
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Notre-Dame (2019) é um livro de não-ficção escrito pelo famoso escritor britânico Ken Follett. O autor é mundialmente famoso por escrever livros de ficção histórica e uma de suas obras mais famosas é Os Pilares da Terra, que, inclusive, sofreu uma adaptação para série.

Apesar de há muito tempo ter vontade de ler Ken Follett nunca me aventurei por nenhum de seus escritos, então, quando surgiu a oportunidade de ler Notre-Dame, não pensei duas vezes em me jogar na leitura, mesmo sabendo que era um livro de não-ficção.
Notre-Dame Ken Follett
Notre-Dame Ken Follett

De antemão já preciso informar que a experiência com Notre-Dame não poderia ter sido melhor, muito embora, a ideia para esse livro surgiu com o trágico incêndio, em 2019, de uma das Catedrais mais bonitas do mundo, a Notre-Dame, em Paris. inclusive, toda a renda recebida com a venda desse livro será destinada para a reconstrução da Catedral.

Como Ken Follett já tem um conhecimento muito profundo sobre Catedrais, advindo de suas leituras e estudos para escrever Os Pilares da Terra, este volume veio para o público com o intuito de promover algumas informações sobre a construção de catedrais, sobre passar informações sobre a construção e história de Notre-Dame, bem como as reformas pelas quais já passou.

Notre-Dame Ken Follett
Notre-Dame Ken Follett

Além do mais, Notre-Dame, faz um apanhado não somente histórico, cultural, econômico e político da Catedral parisiense, mas também aborda produções artísticas que foram inspiradas nessa Catedral, como o clássico de Victor Hugo: O Corcunda de Notre-Dame.

Obviamente, Notre-Dame, cumpre aquilo a que se destina, passar informações de forma acessível e rápida sobre a história da Catedral, no entanto, quem busca conhecimentos mais aprofundados e minuciosos, poderá ficar um pouco decepcionado, pois não é o escopo desse livro. Ken Follett apenas buscou trazer informações gerais para leigos sobre tudo o que está envolvido numa construção dessa magnitude e a importância desse local dentro da sociedade.

Em suma, achei Notre-Dame, uma leitura fascinante, meu primeiro contato com o autor só me deixou mais curiosa para ler outros livros dele.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Notre-Dame Ken Follett

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!