Séries Assistidas em Abril 2020

quinta-feira, maio 14, 2020

Saudações Leitores!
Comecei o mês de Abril errando feio na escolha das séries que assisti, as duas primeiras não foi tão legais assim, mas depois comecei a "acertar", então deixem-me falar o que foi que assisti.


A Noiva de Haebak
Título Original: 하백의 신부 Also Known as: Bride of Habaek
Duração: 16 episódios
Ano: 2017
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação: 
Sinopse: Este drama é sobre uma doutora, So Ah (Shin Se Kyung) que é oferecida como um sacrifício para o deus da água, Ha Baek (Nam Joo Hyuk), e se torna sua escrava. Baseado no webcomic "Noiva do Deus da Água" de Yoon Mi Kyung, que foi publicado no ano de 2006 a 2014.
O que achei: Ainda bem que fui assistir sem nenhuma expectativa, porque a sinopse não tinha me chamado atenção. O enredo, para mim foi muito fraco, pecou em vários pontos, em contrapartida, os protagonistas são maravilhosos. Então mesmo sem gostar segui assistindo até o fim, porque me encantei pelos atores.

Quando o Tempo Parou
Título Original: 시간이 멈추는 그 때
Duração: 12 episódios
Ano: 2018
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação: 
Sinopse: Um homem vai e volta no tempo-espaço contínuo, sem levar em conta a passagem do tempo e o envelhecimento. Joon Woo (Kim Hyun Joong) leva uma vida solitária devido a sua habilidade especial.
Um dia, ele conhece uma mulher que faz com que o tempo importe pela primeira vez em sua vida. Ele será capaz de estar com ela?
O que achei: Comecei o mês de abril errando errando bem feio na escolha das séries, nunca antes tinha assistido um dorama tão ruim e aleatório como esse. Esse foi o drama que marcou o retorno do Kim Hyun Joong aos doramas após seu período no exército e, como fã do ator, fui assistir empolgada. Só cheguei ao final para poder vê-lo em todos os episódios, mas honestamente, uma premissa que tinha tudo para dar certo e super original, se tornou uma horror de tão mal estruturada, desenvolvida e adaptada. Resumido, a série é incoerente, tem vários lapsos sem explicação, não convence e chega um momento que nada faz sentido. Esse vai para a lista dos piores doramas que já assisti na vida.

Uma Segunda Chance
Título Original: 안녕 엄마
Duração: 16 episódios
Ano: 2020
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação: 
Sinopse: Cha Yoo-Ri ( Kim Tae-Hee ) é um fantasma desde que ela morreu, há 5 anos. Ela deixou para trás o marido Jo Kang-Hwa e a filha deles. Para se tornar um humano novamente, Cha Yoo-Ri realiza um projeto de reencarnação por 49 dias.
Enquanto isso, Jo Kang-Hwa ( Lee Kyu-Hyung ) trabalha como cirurgião torácico. Ele estava bem, mas, depois que sua esposa morreu, sua personalidade mudou.
O que achei: Nós não temos um romance de casal aqui, ok? Acho super importante dizer isso para evitar expectativas, porque eu meio que esperei algo do tipo. Fui assistindo à medida que os episódios iam sendo disponibilizados na Netflix e, foi uma delícia. Traz muitas reflexões sobre a vida, sobre amizade, sobre ser família e responsabilidade. Só não foi melhor porque senti que algumas histórias secundárias mereciam ter sido melhor desenvolvidas, porém, no geral é super linda, fofa e divertidíssima, então vale a pena assistir.


Tomorrow, With You
Título Original: Naeil Geudaewa Hangul, 내일 그대와
Duração: 16 episódios
Ano: 2017
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação: 
Sinopse: A história é sobre Yoo So Joon que tem a capacidade de viajar no tempo. Quando ele vê o seu futuro eu infeliz, ele decide evitar esse destino casando-se com Song Ma Rin. Apesar de se casar com Ma Rin por razões egoístas e sem amor, com o passar do tempo aprende a amá-la desinteressadamente.
O que achei: Primeira série que assisto com esses protagonistas e já me apaixonei por ambos. Atuações incríveis! Aqui temos uma série de ficção científica com viagens no tempo que é super bem estruturada e completamente fechadinha, isto é, convincente. Amo filmes, livros, séries com viagens no tempo, mas sou super chatinha, porque preciso ser convencida. Esta série me convenceu!  O mais legal também é que essa série traz uma infinidade de reflexões sobre amor, amizade, respeito e aproveitar a vida. Mais do que recomendada!



Só rolou dorama, não é mesmo? Nem tinha percebido isso até vir fazer esse post. Vou tentar variar mais no próximo mês, mesmo amando assistir dorama, também gosto demais de vários outras séries.
Quais as séries que você assistiu mês de Abril? Alguma es especial para me indicar?


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!