Resenha: Arrancada do Meu Mundo - C. C. Hunter

sexta-feira, julho 17, 2020

Arrancada do Meu Mundo, C. C. Hunter. São Paulo: Jangada, 2020, 376 págs.
Tradução: Denise de Carvalho Rocha
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Saudações Leitores!
Aqui estou para falar sobre Arrancada do Meu Mundo (In Another Life, 2019), meu primeiro contato com a escrita/livros da conhecida escritora norte-americana C. C. Hunter, autora da consagrada Saga Acampamento de Shadow Falls (que ainda não li e preciso tomar vergonha na cara e ler!).

Sempre tive curiosidade de ler C. C. Hunter, porém começar uma saga é assustador, principalmente quanto tenho tantos outros livros sequenciais que ainda não finalizei, então, aproveitei a oportunidade de conhecer a escritora por Arrancada do Meu Mundo já que é livro único e também porque achei a premissa bem legal.

Portanto, Arrancada do Meu Mundo foi um pontapé inicial de mestre, porque agora fiquei empolgada para ler outros livros da escritora, já que este volume me surpreendeu de diversas formas. 


Aqui vamos acompanhar a jovem de 17 (quase 18) anos, Chloe, que está com seu mundo de cabeça para baixo já que os pais adotivos estão se separando, porque o pai arranjou outra mulher; a mãe está deprimida pela separação, mas também acabou de passar por todo o processo de quimioterapia; mãe e filha se mudaram para uma nova cidade e o último ano escolar vai começar. Chloe está numa escola nova, numa cidade nova e terminou com seu namorado Alex já que ela mudou de cidade. 

Tudo está horrível para a garota e intensificado pela situação da depressão da mãe, da briga entre pais, o medo de que o câncer que a mãe teve volte e de Chloe se sentir sozinha e trocada (levando em consideração que já tem trauma por seu país biológicos a terem colocado para adoção), então super entendi alguns comportamentos chatos, vitimistas e extremos da jovem, porque, a adolescência é uma fase de intensidade e qualquer coisa é o fim do mundo e quando somos adolescentes sempre achamos que estamos com a razão.

Fecho os olhos, quando o que realmente quero fazer é gritar: Pare com isso! Eu entendo por que minha mãe está tão furiosa. Entendo que meu pai é um filho da mãe. Entendo que ele se recusa a assumir a culpa e que isso só piora as coisas. Entendo o que ela passou. Entendo tudo isso. Mas ela tem ideia do quanto me dói ouvi-la falar tão mal de alguém que eu ainda amo?


Para melhorar o combo do "mundo de cabeça pra baixo" de Chloe, aparece um jovem misterioso chamado Cash que age estranho com ela e fala coisas sem sentido.

Somente com o desenrolar dos fatos é que vamos descobrindo os motivos de Cash agir estranho com Chloe, pois ele também é adotado, porém a família Fuller, que o adotou, tinha uma filha que aos três anos de idade foi sequestrada e que, feito a progressão de idade, o rosto da criança jovem seria muito parecido com o Chloe. 

É a partir dessa revelação que Arrancada do Meu Mundo fica ainda mais interessante e curioso, porque Chloe e Cash vão tentar descobrir a verdade e durante esse processo as coisas podem se complicar e inclusive, uma forte atração e um romance surgir entre os jovens.

Ele tem razão. Tenho dificuldade para confiar nas pessoas. É o que acontece quando sua família entrega você para adoção e depois o pai que a adotou abandona sua mãe e decide morar com uma piranha mais nova.


O romance entre os dois em bem fofo, mas também complicado porque Cash tem alguns traumas e vivências que geram reflexões bem interessantes. Á propósito, todo o livro traz reflexões importantes e foram essas reflexões que me envolveram do começo ao fim.

Simplesmente amo livros jovens que ao passo que traz um ótimo entretenimento, também acabam "educando" e mostrando de maneira bem leve (mas ao mesmo tempo profunda) realidades sobre adoção, sequestro de crianças, fraudes, preconceito, bullying e muito, muito mais, como o que encontrei em Arrancada do Meu Mundo.

Às vezes acho que precisamos saber que outro cara gosta de nós para nos sentirmos bem com a gente mesma. Às vezes só precisamos saber que conseguimos fazer um cara perceber que talvez a gente não precise de cara nenhum.

Realmente gostei muito de ler Arrancada do Meu Mundo e é um livro que recomendo, foi um livro jovem super gostosinho de ler e acredito que se o leitor tiver tempo consegue lê bem rapidinho, a propósito, a história é contata em partes alternando entre a perspectiva de Chloe, Cash e, mas adiante, de um outro personagem, então, o livro consegui ser bastante fluido e intrigante.

Ficou curioso? Quer ler? Já leu? Conta pra mim e, caso queira comprar o volume, eis o link de compra abaixo. Boa leitura!

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!