Saudações Leitores!
Eu tô amando os lançamentos da Companhia das Letras e alguns de seus selos, então como toda bookaholic vim divulgar alguns volumes que já entraram para minha wishlist, confira!
Lembrando que, caso tenha se interessado em algum dos volumes e for comprar utilize MEU LINK, pois você estará contribuindo com meu trabalho na internet e não irá pagar nada a mais por isso. Obrigada, desde já, e vamos para as news:
Autor: Taylor Jenkins Reid
Ficção | 368 págs. | Brochura | Paralela
COMPRAR: Amazon
OS QUATRO FILHOS DE MICK RIVA SÃO CONHECIDOS E ADMIRADOS POR TODA MALIBU. MAS NÃO SÓ PELO PAI FAMOSO. A CADA ANO OS QUATRO DÃO UMA FESTA ÉPICA PARA COMEMORAR O FIM DO VERÃO — E A DE 1983 PROMETE.
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos — e convidado — especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos — até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.
Autor: Chimamanda Ngozi Adichie
Biografia/Memória/Diários | 144 págs. | Brochura | Companhia das Letras
COMPRAR: Amazon
UM RELATO NÃO APENAS SOBRE A MORTE DE UM PAI AMADO, MAS TAMBÉM SOBRE A MEMÓRIA E A ESPERANÇA QUE PERMANECEM COM AQUELES QUE FICAM.
Escrito após a morte do pai de Chimamanda Ngozi Adichie em junho de 2020, durante a pandemia de covid-19 que mantinha distante a família Adichie, Notas sobre o luto é um poderoso relato sobre a imensurável dor da perda e as lembranças e resiliência trazidas por ela.
Consciente de ser uma entre milhões de pessoas sofrendo naquele momento, a autora se debruça não só sobre as dimensões familiares e culturais do luto, mas também sobre a solidão e a raiva inerentes a ele. Com uma linguagem precisa e detalhes devastadores em cada capítulo, Chimamanda junta a própria experiência com a morte de seu pai às lembranças da vida de um homem forte e honrado, sobrevivente da Guerra de Biafra, professor de longa carreira, marido leal e pai exemplar.
Em poucas páginas, Notas sobre o luto é um livro imprescindível, que nos conecta com o mundo atual e investiga uma das experiências mais universais do ser humano.
Autor: Victoria Aveyard
Literatura Jovem | 569 págs. | Seguinte
COMPRAR: Amazon
VICTORIA AVEYARD, AUTORA DA SÉRIE BEST-SELLER
A RAINHA VERMELHA, ESTÁ DE VOLTA COM UMA NOVA FANTASIA DE TIRAR O FÔLEGO.
Ano após ano, Corayne assiste a sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem — e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente —, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.
O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.
Autora: Hilda Hlist
Literatura brasileira/Romance | 80 págs. | Brochura | Companhia das Letras
COMPRAR: Amazon
POLÊMICO, SUBVERSIVO E IMPLACÁVEL DA PRIMEIRA À ÚLTIMA PÁGINA, ESTE LIVRO DEU INÍCIO À FASE OBSCENA DA AUTORA DE JÚBILO, MEMÓRIA, NOVICIADO DA PAIXÃO.
Aos sessenta anos de idade, quatro décadas depois de estrear como poeta e inconformada com a tímida recepção de sua obra, Hilda Hilst tomou uma atitude radical. Em 1990, com O caderno rosa de Lori Lamby, resolveu se despedir da “literatura séria” e se dedicar a escrever “adoráveis bandalheiras”.
A narradora, Lori, é uma menina de oito anos que decide se prostituir, com o consentimento dos pais, e registrar tudo — tudo mesmo — em seu diário. Com humor ácido e autoconsciência brutal, ela relata os desenlaces da sedução e o prazer que o dinheiro lhe traz. Não à toa, a premissa escandalosa rendeu as mais diversas e enfáticas interpretações dos críticos e continua despertando a ávida curiosidade dos leitores.
No posfácio a esta edição, a psicanalista Vera Iaconelli destaca como Hilda Hilst, ao questionar nossas certezas e ultrapassar o limite da razão, escreveu uma obra que impressiona pela ousadia e atualidade.
Autor: Alexandra Lucas Coelho
Ficção | 176 págs. | Brochura | Companhia das Letras
COMPRAR: Amazon
NESTE ROMANCE VERTIGINOSO, UM TRIO DE AMIGOS PLANEJA DESTRONAR O TIRANO DE UM PARAÍSO DISTÓPICO, TÃO PLENO DE BELEZAS QUANTO DE DESMANDOS E INJUSTIÇAS.
Ira, Ossi e Aurora são três jovens amigos que se unem num pacto: fazer uma revolução em Alendabar, o paraíso tropical que habitam, assim que o verão terminar. No primeiro dia do outono, uma mulher do outro lado do mundo chegará com as cinzas do marido, trazendo seu filho, e o Rei, o dono de todas as terras em volta, recebe um convidado de muito longe. O destino de todos irá se cruzar na contagem regressiva das doze horas de luz do equinócio.
Neste romance que se lê de um fôlego, a escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho cria um lugar com sua fauna, flora e o que sobra de uma língua perdida. Não faltam deuses antigos, servos e pirâmides — nem máquinas modernas, crimes em série e inteligência artificial. O ano e a localização da história são incertos, mas há a certeza de que o mal está em Alendabar, e há sérios riscos de que se espalhe — mas Ira, Ossi e Aurora não deixarão.
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!