SOCIAL MEDIA

Clube do Livro dos Homens - Lyssa Kay Adams (resenha)

segunda-feira, 10 de maio de 2021

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Chick-lit com protagonista masculino? Temos sim! Em CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS temos uma leitura super fluída e também hilária!

Saudações Leitores!

CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS (The Bromance Book Club, 2019), escrito pela estadunidense Lyssa Kay Adams, é o primeiro de quatro volumes já lançados lá fora e, para mim, essa é uma notícia maravilhosa, afinal o hype nesse livro tem motivo total!

Quando peguei CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS para ler fui empolgada, mas com um misto de receio, afinal os últimos livros hypados que li não foram lá essas coisas, no entanto, mesmo desconfiada embarquei nessa leitura e ainda bem! Esse livro é genial!!

Tudo bem que é um livro clichê, mas a ideia por trás de tudo é maravilhosa: a autora tentou criar uma espécie de chick-lit com protagonismo masculino, o que foi sensacional porque antes nunca tinha visto algo parecido na literatura.

Em CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS vamos acompanhar a história de Gavin e Thea que estão vivendo uma grande crise no casamento e estão para se divorciar. Na verdade, ao longo do casamento, Thea vem guardando várias mágoas até chegar ao momento atual onde deseja dar um basta a relação, entretanto, aparentemente, além de ainda amar Gavin ela vê que a separação pode ter um grande impacto na vida das filhas.

Mesmo sem querer que as filhas sofram Thea, em um momento de explosão, manda Gavin sair de casa e o pior é que por ser orgulhoso ele sai de casa, mas fica na total fossa com saudade da mulher e das filhas, resultado: cai na bebedeira, fica no fundo do poço, quando seus amigos decidem intervir para ajudar Gavin recuperar Thea e reconstruir a relação fragilizada.

É nessa altura do enredo que ficamos conhecendo um grupo de homens que já tiveram bem perto de terem seus relacionamentos destruídos e que foram salvos pelo Cube do livro dos Homens, que basicamente é um clube onde vários homens se reúnem para ler romances de época.

Gavin fica cético em relação a esse clube, acha que os amigos estão "tirando sarro dele" e não consegue compreender como um romance de época pode salvar seu relacionamento, entretanto, ele está tão desesperado para ter sua esposa e família de volta que acaba embarcando no Clube do livro dos Homens lendo o romance Cortejando a Condessa e pegando várias dicas e macetes de como reconquistar sua esposa.

É aqui que preciso dizer um detalhe bem especial de CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS, além da história de Gavin e Thea, também acompanhamos fragmentos do romance de época Cortejando a Condessa e ambas as histórias são divertidíssimas, tem drama, romance, reflexões e comicidade tudo na medida certa.

É óbvio que por ser um chick-lit o CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS é um volume que já sabemos como vai finalizar, mas nem por isso a jornada do protagonista masculino percebendo todos os sacrifícios, as renúncias e tudo o que a esposa já fez ou passou pelo casamento vai se tornar menos emocionante, pelo contrário, se torna especial e reflexivo o volume.

Outro detalhe bem interessante de observar em CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS é que independente do amor, um relacionamento sobrevive de diálogo, quando isso falta resta apenas muito maus entendidos e isso quer dizer que cada um dos envolvidos terão uma percepção e um olhar diferente de ver as coisas, portanto, se não sentar e conversar pequenas coisas podem virar uma bola de neve, como aconteceu com Gavin e Thea.

Honestamente, CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS, tornou-se uma leitura bem surpreendente e muito fluída, quando eu pegava o volume não conseguia mais soltar e já estou indicando para todos, porque - como já mencionei -, além do diferencial de ser chick-lit com protagonista masculino, algumas situações e diálogos são hilárias. Só indico: LEIAM!

FICHA TÉCNICA:
Clube do Livro dos Homens
Autor: Lyssa Kay Adams
São Paulo: Arqueiro
Ano: 2021 | 320 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram