SOCIAL MEDIA

A Promessa das Terras Altas (Os Murrays, vol.3) - Hannah Howell (resenha)

domingo, 26 de setembro de 2021

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

A PROMESSA DAS TERRAS ALTAS é aquela conclusão de trilogia que podemos abrir a boca para dizer: fechou com chave de ouro

Saudações Leitores!

A PROMESSA DAS TERRAS ALTAS (Highland Promise, 1999) escrito por Hannah Howell é o terceiro e último livro da trilogia Os Murrays, precedidos pelos volumes O Destino das Terras Altas e A Honra das Terras Altas. Obviamente estou super contente por finalizar mais uma série de romances de época, mas também já me sinto nostálgica por me despedir da família Murray, apesar de que os volumes tiveram seus altos e baixos, no entanto, vamos por partes...

Vale lembrar que estamos finalizando essa trilogia (Trilogia Os Murrays), mas não a série, pois Hannah Howell escreveu uma série com uma quantidade de volumes consideráveis de 22 livros já publicados.

Dito isso, em A PROMESSA DAS TERRAS ALTAS vamos acompanhar a história do Murray mais novo, ou seja, o irmão caçula de Nigel e Balfour: nosso protagonista chamado Eric. E aqui vale ressaltar que mesmo fazendo parte do clã dos Murrays, Eric não nasceu Murray, de modo que agora, já adulto, ele decide buscar pelo reconhecimento de seus clãs os MacMillans e os Beatons e, assim, assumir a herança a que tem direito e se tornar o líder dos Beatons, todavia, para isso ele vai precisar da ajuda da família de sua mãe, os MacMillians.

Eric estava ciente de que ao decidir lutar por aquilo a que tinha direito, isso significava lutar contra seus parentes de sangue, é nesse ínterim, em sua jornada para ir encontrar o clã de sua mãe que Eric vai acabar se deparando com uma moça sozinha, com um bebê no colo em uma floresta enfrentando alguns bandidos que querem roubar os poucos pertences que tem. É aqui que iremos conhecer Bethia Drummond.

Após a morte de sua irmã e cunhado, que deixam um filho bebê órfão, Bethia Drummond suspeita que ambos tenham sido assassinados por Willian e para salvar o sobrinho do mesmo destino trágico, já que ele seria o herdeiro da herança, Bethia foge com a criança de Dunncraig para ir se encontrar cum sua família em Dunnbea. É em sua jornada de fuga que ela consegue ajuda de um homem - nosso protagonista Eric - que propõe que sigam viagem juntos, afinal seguiriam pelo mesmo caminho.

O clichê está formado? Sim, afinal é durante essa viagem que Bethia e Eric vão se conhecer e algo vai surgir entre os dois nas trocas e conversas durante a viagem, porém, o que pode nos deixar um pouco ansiosos - como leitores - é ver como Eric e Bethia se arrastam para realmente entenderem que entre eles surgiu um grande sentimento. É o tipo todo mundo percebe, menos eles.

Outro ponto que se torna uma crescente no volume é o fato de que algo grande sempre está a espreita, seja porque Eric poderá vir a enfrentar seus parentes, como também por conta das ações de Bethia com o sobrinho, sendo perseguida pelo louco do Willian e, claro, Eric se sentiria na obrigação de defender e proteger a amada.

O fato é que, se for pra eleger meu livro favorito dessa trilogia, sem dúvida é A PROMESSA DAS TERRAS ALTAS que tem sua sensualidade, seu momentos de virada, altos e baixos, mas encantou-me muito mais do que os volumes anteriores (sendo que eu já tinha gostado dos livros antecessores), acredito que isso também se deve ao fato de já ter uma boa noção do que esperar e por isso considerei este volume tão e que Hannah Howell fechou a trilogia de forma fantástica!

FICHA TÉCNICA
A Promessa das Terras Altas (Os Murrays, vol. 3)
Autor: Hannah Howell
Tradutor: Mariana Serpa, Thaís Paiva
São Paulo: Arqueiro
Ano: 2021 | 256 págs

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram