SOCIAL MEDIA

Projeto Duquesa (Dinastia dos Duques, vol. 1 ) - Sabrina Jeffries (resenha)

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

PROJETO DUQUESA um romance de época extremamente fluído, sensual e viciante!

Saudações Leitores!

PROJETO DUQUESA (Project Duchess, 2019) escrito pela norte-americana Sabrina Jeffries, autora de vários outros romances, trata-se do primeiro volume da série A Dinastia de Duques e, só por esse primeiro volume, já prevejo que a série tem grande potencial.

Em PROJETO DUQUESA acompanharemos algumas histórias, porém o foco aqui é o romance do casal protagonista: Beatrice e o duque de Greycourt. Mas antes de falar sobre esse casal preciso situá-los para dizer que Lydia Fletcher, a mãe de Greycourt conseguiu um grande feito na aristocracia londrina: casou-se e enviuvou-se de três duques e, para cada duque, conseguiu produzir um herdeiro que são homens incrivelmente deslumbrantes e prontos para assumir o ducado em todas as responsabilidades exceto a de casar.

Um ponto interessante é que em decorrência da morte do terceiro duque, esposo de Lydia Fletcher, todos os filhos se reúnem para o velório e enterro, sem contar que devem seguir as tradições e normas sociais que a ocasião determina.

É nessa viagem para o "campo" que Grey vai se deparar com Beatrice, que é prima de um de seus meios-irmãos e se trata de uma mulher extremamente inteligente e irônica, exatamente o tipo de mulher que é capaz de colocar qualquer pessoa em seu lugar.

Nesse momento é que vamos ver Grey se apaixonando por Beatrice e, mesmo que ele tenha a fama de garanhão e conquistador, ele não é nada do que dizem, pois está muito mais preocupado em fazer crescer sua fortuna e ducado. 

"O amor não cabia em seus planos simplesmente por não ter qualquer valor monetário. Quando ele se casasse, seria com uma mulher sensata que se satisfizesse com um ducado à disposição, sem nenhum sonho de castelo nas nuvens e sem esperança de que ele nutrisse por ela sentimentos de amor nem qualquer uma dessas bobagens românticas. Da maneira mais difícil, o duque aprendera a proteger seu coração."

Eis que temos aqui um casal do tipo enemies to lovers que me prendeu do começo ao fim do romance PROJETO DUQUESA pois o casal tem uma química incrível e a narrativa de Sabrina Jeffries é extremamente fluída e deliciosa, do tipo que não conseguimos parar de ler.

Sabrina Jeffries conseguiu escrever um livro realmente incrível porque além de todo o enredo ser envolvente, temos muita química entre o casal e, a autora, não enrola o leitor e entrega logo cenas bem quentes e de tirar o fogo. SIM temos cenas quentíssimas!

"Que Deus a ajudasse, ele a estava beijando. O maldito duque de Greycourt a estava beijando! E não era nem um pouco como ela havia imaginado. O beijo era leve, hesitante. Ele parecia esperar que ela o empurrasse. Mas Beatrice não conseguiu. Ah, céus! A sensação dos lábios dele, provando e testando para descobrir se os dela eram macios, era diferente de tudo que Beatrice já tinha experimentado na vida."

No começo, devo confessar que, até estranhei tudo acontecer de forma muito rápida: o romance, o beijo, o sexo, mas logo percebi que este é o estilo da escritora, ela não demora muito a entregar o que o leitor deseja.

Além disso outro ponto forte de Sabrina Jeffries foi ter construídos dois protagonistas com bagagem emocional bem distinta e com "pano" para fazer uma boa exploração dentro do desenvolvimento amoroso de ambos. De um lado temos o Duque Grey que se recente do afastamento da família que aconteceu na infância e o colocou na situação de ser maltratado por seu tio (e tutor), mais interessado em roubar a herança de seu ducado; do outro temos Beatrice que teve que lidar com sucessivos assédios de seu tio que era praticamente um tarado escroto e deixou traumas imensuráveis em Beatrice, principalmente no que tange a confiar em homens e também em ter perdido, de certo modo, sua inocência muito cedo.

Eis que aqui temos mais um ponto interessante para discutir: Beatrice não é aquela protagonista recatada e inocente que quer seguir as convenções sociais, pelo contrário ela é bem honesta e não se nega a dizer e a fazer o que quer sem sentir-se envergonhada por seus desejos.

Enfim, Sabrina Jeffries trouxe não apenas um romance de época maravilhoso, mas utilizou esse gênero tão consumido para trazer alguns debates como o fato de que o assédio é algo errado e pode causar traumas por toda uma vida e de como traumas vividos na infância - quando as pessoas normalmente dizem que são esquecíveis - podem sobrepujar muitas coisas e colidir com várias ações e percepções da fase adulta.

Pra finalizar, só quero reforçar a indicação: se você gosta de romance de época rápido, fluído e sem enrolação esse é uma boa opção. 

Agora vou ficando por aqui, porém fico já ansiosa para ler os próximos volumes da série.

"Quando amamos alguém, corremos o risco de sofrer. E eu sempre tive muito medo de sofrer por amor."

FICHA TÉCNICA
Projeto Duquesa 
(A Dinastia dos Duques, vol. 1)
Autor: Sabrina Jeffries
Tradutor: Natalie Gerhardt
São Paulo: Arqueiro
Ano 2021 | 256 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram