SOCIAL MEDIA

Morte no Internato - Lucinda Riley (resenha)

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

MORTE NO INTERNATO é um verdadeiro presente para os fãs de Lucinda!

Saudações Leitores!

Quando soube do lançamento de MORTE NO INTERNATO livro inédito escrito pela norte-irlandesa Lucinda Riley - de quem sou fã - fiquei absolutamente empolgada, por isso, não é novidade ter partido para a leitura na primeira oportunidade. Inclusive, aqui no site tem várias resenhas e posts dobre os livros de Lucinda Riley (fiquem curiosos e acessem!😁).

Vale ressaltar que, apesar de ter sido o último livro da escritora lançado aqui no Brasil (em 2022), não se trata de um livro realmente novo, pois segundo as informações na obra, o livro foi escrito, na verdade, em 2006. Em razão da morte de Lucinda em 2021, MORTE NO INTERNATO  foi publicado sem uma revisão da autora antes de seu falecimento.

Devo salientar que ao iniciar a leitura de MORTE NO INTERNATO já me vi emocionada por terem mãos um livro de uma escritora que já me emocionou muito e que sua morte me pegou absolutamente desprevenida, portanto ler a introdução escrita pelo filho dela, Harry Whittaker me deixou reflexiva e curiosa para ler algo totalmente diferente das outras obras da escritora.

Desse modo, diferente dos dramas e romances históricos que estamos acostumados a ver contatos por Lucinda, MORTE NO INTERNATO se trata de um romance policial - muito bem conduzido, diga-se de passagem - que em como pano de fundo uma cidade no interior da Inglaterra e acompanha a investigação da inspetora Jasmine Hunter tentando descobrir o que levou à morte um estudante da Escola St. Stephen - um internado na região mais remota de Norfolk.

Quando Jaz, ou inspetora Hunter, começa sua investigação, percebe que a morte do adolescente pode ter sido um assassinato, pois o mesmo era conhecido por praticar bullying com diversos alunos do internato e por conta disso, não seria muito improvável que alguém quisesse se vingar dele, não é mesmo? No entanto, será mesmo que o caso é realmente simples ou haverá outros desdobramentos?

MORTE NO INTERNATO é fascinante no sentido de que, enquanto a trama principal, isto é, a investigação, se desenvolve, pistas, suspeitos e segredos vão surgindo, porém, além disso, há toda uma história que também vai se desenrolando a respeito da investigadora e dos personagens secundários, o que vai deixando o volume ainda mais brilhante.  Em outras palavras: é claro que mesmo em um romance policial, Lucinda Riley iria desenvolver dramas.

Pra finalizar, quero dizer que o volume foi uma grata surpresa e um verdadeiro presente aos fãs da escritora, que deixou um legado de obras fascinantes. por ser tão diferente dos livros que já li da autora, foi difícil vê-las nessas páginas, porém, conhecendo o potencial dela, percebo que é isso que a fez seu uma escritora tão incrível, sua habilidade de camaleão, seu poder de escrever histórias de modo a surpreender todos nós.

Espero que leiam o volume e fiquem empolgados com a leitura, tanto quanto eu fiquei. Até o próximo post!

FICHA TÉCNICA
Morte no Internato
Título Original: The Murders at Fleat House (2022)
Autor: Lucinda Riley
Tradutor: Simone Reisner
São Paulo: Arqueiro
Ano: 2022 | 384 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram