ESTUPIDAMENTE APAIXONADOS é sobre se apaixonar e estar entre amigos, livros e ter novos recomeços.
Saudações Leitores!
ESTUPIDAMENTE APAIXONADOS (Crazy stupid bromance, 2020) é o terceiro livro da série Clube do Livro dos Homens escrito por Lyssa Kay Adams, este volume é precedido por Clube do Livro dos Homens e Missão Romance, já resenhados no blog.
Honestamente, meu livro favorito da série - até agora - ainda é o primeiro volume, mas é incontestável que Lyssa Kay Adams escreve muito bem e sempre tenta abordar temas relevantes em nossa contemporaneidade.
ESTUPIDAMENTE APAIXONADOS começou muito bem, mas depois o volume ficou meio parado e um pouco sem graça, fato que me deixou um pouco chateada, porque o livro tinha uma proposta boa e poderia ter tido um desenvolvimento melhor.
Aqui vamos acompanhar Alexis - que já tinha feito sua aparição no livro anterior - e trata-se de uma mulher que passou por uma grande superação em sua vida e, de certa forma, de recomeços; nesse volume ela utiliza sua experiência traumática para ajudar pessoas que sofreram assédio ou estupro. O par romântico de Alexis é Noah, um homem super fofo que tem questões familiares bastante complicadas - ele também já é personagem cativo na série e é muito cético sobre ler romances.
O grande plot de ESTUPIDAMENTE APAIXONADOS é Alexis conhecer o pai que até então a tinha negligenciado, porém sua meia irmã vai em busca dela, pois o pai está necessitando urgentemente de um transplante de rim para sobreviver.
Considerei essa parte frustrante porque me irrita alguém que negligencia outra pessoa e quando precisa aparece e quer ser ajudada, pede perdão e está tudo bem, quando sabemos que é necessário um processo e isso não foi muito bem explorado no livro (só um pouco, mas achei que merecia se debruçar mais já que a autora se propôs com esse plot.
No início de ESTUPIDAMENTE APAIXONADOS fiquei empolgada com a leitura, pois temos um gato mal humorado da Alexis aprontando pra cima da vizinhança e de Noah que é o melhor amigo dela, mas que morre de medo do felino, mas essa essência engraçada some logo nas primeiras páginas e fica só as partes sérias que não combina com a "ideia" da série que foi vendida para ser livros de chick-lit com personagens masculinos como protagonistas.
Falando sobre protagonista masculino, temos Noah, que está ali na friendzone, mas que vai percebendo aos poucos que está apaixonado por Alexis e vai se envolver de várias confusões e até negação antes de se envolver com a amada e, vale ressaltar, Noah acaba entendendo mais seu papel como companheiro após fazer parte do clube do livros dos homens. Esse clube ainda nos rende partes engraçadas, porém senti tanta falta dos personagens do clube aparecerem mais.
Agora vamos falar sobre a química do casal: Insossa! Alexis e Noah são maduros e fofos ao mesmo tempo, no entanto, são muito quietinhos e não temos aquele romance de tirar o fôlego e com cenas hot. As cenas de romance são um pouco sem graça e tudo gira em torno de Alexis doa ou não seu rim para um pai ausente. Fiquei frustrada nesse ponto também, pois esperei mais romance, mais hot, mais pega do casal. Não teve.
O final do volume foi sóbrio, maduro e aqui devo dizer que esperei mais drama e emoção. Faltou sal, pimenta e doce. De qualquer maneira, espero que os próximos volumes da série sejam melhores, pois irei, sim, continuar acompanhando.
Você leu? Quer ler? Conte para mim...
Até o próximo post!
Estupidamente Apaixonados
Título Original: Crazy stupid bromance (2020)
Autor: Lyssa Kay Adams
Tradutor: Marcela Rossine
Gênero: Romance americano
São Paulo: Arqueiro
Ano: 2022 | 320 págs.
COMPRAR: Amazon | Outras Lojas
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!