SOCIAL MEDIA

Graça e o Anjo do Natal (Anjos da Guarda, vol.1) - Lucinda Riley e Harry Whittaker (resenha)

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Graça e o Anjo do Natal é um daqueles livro que vou querer reler todo ano na véspera ou no dia de Natal, aliás, a experiência será ainda melhor se pudermos compartilhar essa linda história com uma criança!

Saudações Leitores!

Hoje a dica é um livro com uma história natalina: Graça e o Anjo do Natal (Grace and the Christmas Angel, 2021) da famosa escritora irlandesa Lucinda Riley (que infelizmente, neste ano de 2021, nos deixou) é um livro destinado ao público infantil que ela escreveu junto com seu filho Harry Whittaker, aliás esse é o primeiro livro de uma série que ambos escreveram em parceria – pelo menos é isso que vem dizendo no próprio volume.

Quando soube desse lançamento não pensei duas vezes em comprá-lo, não só porque sou fã da escritora Lucinda Riley, mas também porque este ano coloquei na minha cabeça que em Dezembro leria mais livros com temática natalina e de fim de ano (além de outros livros, claro).

Que grande surpresa a  leitura de Graça e o Anjo do Natal! O livro traz uma mensagem natalina incrível onde valoriza o Natal em família, em comunidade, ou seja é uma experiência de comunhão. Além dessa mensagem fabulosa que caracteriza muito dos sentimentos e vivência do Natal, Lucinda e seu filho Harry trazem a figura do Anjo da Guarda chamado Esperança, mostrando que todos temos um anjo da guarda que pode nos socorrer nos momentos mais difíceis.

Então, deixem-me situá-los no contexto dessa narrativa para lá de fofa: aqui vamos acompanhar uma garotinha chamada Graça que vive numa cidadezinha à beira-mar, de modo que já podemos deduzir que a economia da cidade gira em torno do porto, da pescaria, etc.

Logo ficamos sabendo que é véspera de Natal, que Graça e seu irmãozinho Nicolas irão se apresentar numa peça da escola e inclusive Graça irá cantar, por isso ela espera que a mãe e o pai estejam na primeira fileira para assistir. Sei pai prometeu que estaria, porém, como ele estava em alto mar e uma tempestade se anuncia é muito perigoso voltarem ao porto, então  barco do pai e de outros moradores da cidade ficam "presos" no mar.

Graça fica muito triste, porque seu maior desejo era que  pai a visse se apresentar e que passasse o Natal com sua família, é nesse momento que ela intercede ao Anjo da Guarda para que ajude seu pai voltar para passar o Natal com a família. É um pedido de uma criança, um pedido feito com tanta fé e carinho que Esperança vem socorrê-la.

Que mensagem mais perfeita, não é mesmo? Toda a experiência de leitura de Graça e o Anjo do Natal ficam ainda melhor com as ilustrações de Jane Ray, pois são através dessas ilustrações que visualizamos o ecumenismo entre as religiões, percebemos, na plateia, pessoas de diversas religiões, além disso vemos muitas pessoas negras e de outras raças todas unidas e torcendo juntas pela volta dos pescadores e comemorando à seu modo o Natal, essa festa que preconiza o amor, a harmonia e a generosidade. 

Espero que vocês tenham ficado curiosos para ler esse volume e se deliciarem com esta história. Até o próximo post e boas leituras!


FICHA TÉCNICA
Graça e o Anjo do Natal 
(Grace and the Christmas Angel, 2021)
Autor: Lucinda Riley e Harry Whittaker
Ilustrador: Jane Ray
Tradutor: Simone Reisner
São Paulo: Arqueiro
Ano: 2021 | 64 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram