SOCIAL MEDIA

Sombra e Ossos (2ª temporada)

sábado, 6 de maio de 2023

Saudações Leitores!

Caso você acompanhe o site a mais tempo sabe que amei ler a Trilogia Grisha de Leigh Bardugo então, quando saiu a 1ª Temporada de Sombra e Ossos, corri pra assistir e fui me decepcionando a cada episódio que descia com um sabor amargo, tanto é que demorei bastante para concluir os 8 episódios e essa mesma situação se repetiu na 2ª temporada, mesmo que eu não tivesse mais altas expectativas.

Antes de desistirem de ler o post, quero dizer que nem tudo foi ruim, tanto é que conclui a temporada, mas foi algo bastante difícil, torturante, vem conferir o que achei com honestidade e, caso você pense diferente coloque nos comentários de forma educada, adoraria saber sua opinião também.


Sombra e Ossos
Título Original: Shadow and Bone (Season 2)
Ano: 2023
Direção: Mairzee Almas
Duração: 480 min. (8 episódios)
Classificação: +14 anos
Gênero: Ação. Aventura. Drama. Fantasia.
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐
Sinopse: Neste segundo ano de Sombra e Ossos, Alina está em fuga e determinada a salvar o reino de Ravka da ruína, enquanto o General Kirigan (Ben Barnes), um conjurador das Sombras, retorna para terminar o que começou. A nova temporada é inspirada no segundo livro da trilogia Grisha, Sol e Tormenta.

FIASCO É UMA EXPRESSÃO DELICADA  PARA DEFINIR A TEMPORADA

Minha intenção com esse post é não me estender, porque foram tantas coisas ruins que nem sei mensurar, acredito que se a 1ª temporada não agradou aos fãs essa 2ª temporada tão pouco, por isso não me admiraria se for cancelada (acho que não tem mais salvação), mas caso haja uma outra temporada vou assistir de teimosa (porque gosto de me torturar assistindo série ruim após iniciá-las), mas as minhas expectativas estariam trancadas em uma tumba (mortinhas da silva).

A segunda temporada de Sombra e Ossos apresenta uma queda significativa em relação à sua estreia que já não foi boa, mas a temporada parece perder ainda mais o brilho, desperdiçando o potencial da história.

Um dos principais problemas é o desenvolvimento dos personagens, que se torna superficial e previsível. Os arcos dos protagonistas parecem estagnados, sem evolução significativa, o que é uma decepção considerando as promessas deixadas ao final da temporada anterior. Além disso, novos personagens introduzidos carecem de profundidade, muitas vezes se tornando meros estereótipos que não conseguem cativar o interesse do público.

A trama também sofre com uma narrativa confusa e arrastada. As reviravoltas que antes eram um pouco emocionantes agora parecem forçadas e desprovidas de impacto. Os conflitos políticos e pessoais, que antes eram um pouquinho envolventes, agora se tornam cansativos de acompanhar, com pouca motivação para investir emocionalmente nas histórias apresentadas. Tudo se torna maçante.

PARA COMPLETAR A TRAGÉDIA

Além disso, os efeitos visuais e a direção parecem ter regredido, resultando em cenas de ação pouco convincentes e momentos de fantasia que falham em transportar o espectador para o mundo fictício criado.

No geral, a segunda temporada é uma decepção, perdendo o ímpeto e a originalidade dos livros que inspiraram a série. Uma pena porque era uma história completamente promissora. 

É uma pena ver um universo tão fascinante ser desperdiçado por uma execução tão falha que peca desde a caracterização dos personagens, atuação fraca, efeitos especiais péssimos e um ritmo que dá sono.

Não gostei da temporada e infelizmente a série não melhorou, portanto, sem condições de indicar

Até o próximo post!

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram