Um Namorado de Natal é aquele livro que até cumpre o que promete, mas fui com expectativas demais e me frustrei bastante
Saudações, Leitores!
Hoje venho trazer minhas impressões sobre a leitura se Um Namorado de Natal, escrito pela estadunidense B. K. Borison, trata-se do primeiro livro da série Lovelight Series. Este é meu primeiro contato com os livros da autora e me parecia ser um romance fofinho com a promessa de aquecer o coração e trazer um clima de romance digno dos melhores filmes natalinos, e até certo ponto cumpre com o que promete, porém tem elementos que não gosto e é clichê do começo ao fim sem nenhum plot twist interessante. Isso me desmotivou.
Deixe-me contar direito, a trama se passa numa cidade pequena, chamada Inglewild, onde Stella Bloom é dona de uma fazenda de árvores de natal chamada Lovelight Farms que está passando por sérios problemas financeiros e precisa, desesperadamente de ajuda monetária ou um milagre, para salvar seu negócio, por isso ela vê uma oportunidade de ganhar um concurso que pode resolver tudo, mas para ter mais chances e impressionar os jurados ela resolveu fingir que tem um namorado: seu melhor amigo, Luka Peters.
Até 20% do livro acompanhamos o dilema de Stella para pedir que Luka seja seu namorado de mentira e isso foi um pouco maçante, lento demais, depois ficou um pouquinho melhor, mas posteriormente ficou tudo muito rápido no relacionamento fake deles, claro que eles têm uma química natural, isso não dá para negar, pois são anos de amizade e acompanhar a transição para o romance falso, que se tornará verdadeiro, é interessante, mas exagerado porque o romance se tornou permissivo demais é tão pouco tempo para um casal que está só fingindo que achei improvável, além disso eles demoraram a conversar a respeito.
É óbvio que os dois são apaixonados um pelo outro só não tinham coragem de confessar, mas acaba que, quando eles começam a fingir, ficam tão sedentos e com tanto fogo que há muitas cenas eróticas explícitas e não gosto de livros eróticos, gosto daquilo que fica subentendido, sabe? Para quem não tem problema com essa parte, provavelmente não irá se importar.
B. K. Borison focou muito na relação de Stella e Luka e entendo que o título Um Namorado de Natal a proposta é essa, mas me incomoda não ter sido desenvolvido a história de outros personagens (que talvez sejam desenvolvido nos outros volumes da série) e ter trabalhado mais as relações familiares, a temática de Natal, a cidade pequena, uma trama mais envolvente com a fazenda de árvores de Natal...
Um Namorado de Natal tinha a proposta de ser um livro clichê, não esperei algo diferente, mas não ter nada a mais que envolva me deixou decepcionada, o enredo segue - completamente - uma fórmula bastante familiar, e isso é um ponto muito negativo para quem procura algo inovador ou ao menos um pouco diferente. Até mesmo os conflitos familiares parecem forçados e vagos, só pra acontecer algo ali que no geral nem parece ser tão relevante para o enredo principal, especialmente no terceiro ato, onde decisões impulsivas e mal-entendidos clichês criam uma tensão desnecessária, que poderia ter sido resolvida de forma mais natural.
Um Namorado de Natal não conseguiu me surpreender e nem ser uma leitura tão prazerosa, pois achei-a bobinha, não me empolgou, mas também não me desgostou de todo, foi só um livro extremamente clichê, sem nenhum acréscimo e sem uma intenção emocional grande; o casal demorou a engatar e depois que engatou ficaram num esfrega-esfrega danado (para não dizer outra coisa) - o que é natural no início das relações amorosas, mesmo que falsas, pelo visto - e isso me incomodou. Porém o acontecimento do concurso que foi o foco para esse fake dating ter acontecido demorou muito e quando ocorreu, para mim, foi um anticlímax de tão sem graça.
Em suma, o livro não é de todo, é regular, é um grande clichê, sem nenhum acréscimo ou algo empolgante. Os personagens são mais do mesmo, as cenas de sexo são descritivas demais e o foco do livro é só essa relação cheio de fogo, não tem reflexões profundas e sequer os temas adjacentes envolvem, mas também não tive vontade de parar de ler porque a leitura é leve e gostosinha, só fui com as expectativas erradas, por isso despenquei e me frustrei com o volume.
Espero que tenham gostado da resenha e que se você tiver interesse em ler Um Namorado de Natal não desista de imediato, pois leituras são experiências diferentes para cada um, talvez esse livro aqueça seu coração apesar de não ter aquecido o meu. Até a próxima, queridos leitores!
FICHA TÉCNICA |
Título Original: Lovelight Farms - Lovelight Series Autor: B. K. Borison Tradutor: Carolina Candido Gênero: Ficção. Romance. Editora: Verus Ano: 2011/2023 | 300 págs. País de Origem: Estados Unidos Classificação: +14 Aviso de Conteúdo: Romance falso. Minha avaliação:⭐⭐(2/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!