Séries Assistidas em Julho 2019

sexta-feira, agosto 09, 2019

Saudações Leitores!
Julho foi um mês incrível para séries, todas as que assisti foram muito boas e viciantes, nem conseguia parar de assistir, apesar de que algumas tem uma abordagem mais complexa, no sentido de temas fortes, entretanto amei as experiências e venho compartilhar com vocês como foram, quem sabe vocês já conhecem ou se interessam em conhecer.

Primeira vez Amor (1ª Temporada)
Título Original: Cheotsarangeun Cheoeumiraseo (1ª Temporada)
Duração: 480 min (8 episódios)
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Minha Avaliação: 
Sinopse: Quando um estudante universitário decide dividir a casa onde vive com seus amigos, eles iniciam uma jornada de autoconhecimento, amor e amizade.
Minha Opinião: Essa é a primeira temporada dessa série e teve lá seus altos e baixos, mas no geral a série é de uma fofura estrondosa e os atores estão super conectados o que facilita a empatia por suas histórias pessoais e coletivas. Que final de primeira temporada foi esse? Estou impressionada e já quero muito a segunda temporada.


Gatunas (1ª Temporada)
Título Original: Trinkets (Season 1)
Duração: 255 min (10 episódios)
Ano: 2019
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Quando três adolescentes de diferentes cantos do refeitório da escola se encontram na mesma reunião de Cleptomaníacos Anônimos, uma improvável amizade se forma. Elodie (Brianna Hildebrand) - a desajustada de luto; Moe (Kiana Madeira) - a misteriosa forasteira; e Tabitha (Quintessa Swindell) - a imagem imperfeita da perfeição, encontrarão forças umas nas outras enquanto lidam com questões familiares, drama do ensino médio e o complicado dilema de tentar se encaixar, à medida que anseia por se libertar
Minha Opinião: Fiquei bem surpresa com essa série, simplesmente comecei a assistir sem muita expectativa e não conseguia mais parar! Não é uma série perfeita, tem temas que mereciam ser melhor elaborados, mas me ganhou completamente e já quero muito a próxima temporada.

Love and Fortune
Título Original: Koi no Tsuki
Duração: 360 min (12 episódios)
Ano: 2018
País de Origem: Japão
Minha Avaliação: 
Sinopse: Frustrada pela vida com o namorado, a balzaquiana Wako não consegue disfarçar seu interesse pelo adolescente Yumeaki, apesar da diferença de idade entre eles.
Minha Opinião: Não vou dizer que a série é ruim e nem extremamente boa, mas o fato é que quando comecei a assistir não consegui mais parar. É uma série traz uma boa gama de reflexões sobre relacionamentos acomodados, entretanto, há uma relação um tanto quanto pedófila, o que aparentemente é bastante comum em boa parte das produções japonesas que já tive acesso. Essa questão é um pouco pesada e chega a incomodar.

Nós Temos um Grande Problema
Título Original: Otto no Chinpo ga Hairanai - 夫のちんぽが入らない
Duração: 450 min (10 episódios)
Ano: 2019
País de Origem: Japão
Minha Avaliação: 
Sinopse: Kumiko e Kenichi se conhecem na faculdade e constroem um casamento feliz, mas com o passar do tempo um problema nada comum ameaça a relação.
Minha Opinião: Essa série apresenta um ritmo lendo que pode não agradar a todos os telespectadores, mas não me incomodou em específico, pois gosto do tipo e achei que "casou" com a abordagem dos temas. Acredito que a série pode ser analisada de uma forma literal ou metafórica, mas em ambas vai trazer muitas reflexões e comover o telespectador de inúmeras formas. Na minha opinião, fugiu completamente dos clichês, e fiquei surpresa em relação a tudo, inclusive com a forma às vezes séria e engraçada de lidar com o problema do casal. Pela situação inusitada e a forma como foi trabalhada, para mim, uma série cinco estrelas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!