SOCIAL MEDIA

A Rosa da Meia-Noite - Lucinda Riley (resenha)

quinta-feira, 20 de maio de 2021

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Romance, cultura e suspense é o que encontramos em A ROSA DA MEIA-NOITE

Saudações Leitores!

A ROSA DA MEIA-NOITE (The Midnight Rose, 2014), escrito pela best-seller irlandesa Lucinda Riley já tinha sido publicado anteriormente no Brasil, porém este ano (2021) ganhou nova edição pela Arqueiro com uma capa nova e belíssima.

De antemão, antes de começar esse review quero dizer que, como já é de práxis nos livros de Lucinda, aqui também iremos acompanhar basicamente duas histórias, uma que se passa no passado e uma "contemporânea", o que dá uma dinâmica toda especial e emocionante aos livros da autora. Sou até suspeita para falar dela, porque já li alguns livros de Lucinda e gosto bastante da forma como ela escreve, do enredo e da construção e jornada dos personagens.

Especialmente em A ROSA DA MEIA-NOITE vamos acompanhar Anahita em seu aniversário de cem anos, no ano 2000, esta mesma personagem em sua história que se inicia em 1911 e na "contemporaneidade" a história do herdeiro de Anahita: Ari Malik em 2011, que irá embarcar numa jornada para descobrir uma grande segredo que Anahita guardou.

Além desse núcleo familiar que proporciona partes narradas por Anahita e partes narradas por Malik, também teremos como narradores Donald Astbury e Rebecca Bradley. Mas como estes personagens se conectam?

Durante o enredo de A ROSA DA MEIA-NOITE vamos viajar para a Índia de Anahita, vamos conhecer as cores, a animação e a cultura indiana de forma magistral. Porém, Anahita acompanha sua amiga para a Inglaterra e com o início da Primeira Guerra Mundial, vemos Anahita conhecer Donald Astbury que é um jovem herdeiro da Astbury Hall, uma belíssima propriedade. No entanto, além de Donald, Anahita acaba conhecendo a mãe do jovem que não vai medir esforços para separá-los. Preparem os corações para esse romance dramático.

Anos após a história de Anahita e Donald se desenrolar, Ari - que vive para o trabalho - acaba sendo chamado para uma reunião em família na casa de sua bisavó (Anahita), que acabada por escolhê-lo para ficar com seu diário e descobrir algo que não foi resolvido no passado.

De início, Ari não leva a sério o pedido da bisavó, mas posteriormente envolve-se para montar as peças do quebra cabeça e é aí que ele conhece Rebecca que é uma atriz e está gravando na antiga casa de Anahita, a Astbury Hall.

O fato é que ao destrinchar os mistérios do diário e da vida da avó, Ari também vai descobrir muito sobre seus antepassados e também sobre o amor. Sem dúvida, A ROSA DA MEIA-NOITE, é um livro que emociona e traz muitos desdobramentos.

Uma coisa que me pegou nesse volume é o quanto todas as histórias dos personagens me importaram e o quanto eu me envolvi com todos os protagonistas de modo que era quase impossível parar de ler. Outro ponto que sempre amo nos livros de Lucinda Riley é que ela sempre vai nos apresentar uma cultura nova, um conhecimento novo e muitas reflexões sobre as conexões que as vidas tem, por exemplo a minha vida está conectada com as escolhas que meus antepassados fizeram e isso pode ser tão importante do que viver minha vida sem me importar com minha árvore genealógica.

Simplesmente não tem como ler Lucinda Riley e não vir aqui correndo indicar para vocês. Caso você ainda não tenha lido nada da autora e esteja em dúvida por qual de seus livros começar A ROSA DA MEIA-NOITE é uma ótima pedida. LEIAM!

FICHA TÉCNICA
A Rosa da Meia-Noite
Autor: Lucinda Riley
Tradutor: Fernanda Abreu
São Paulo: Arqueiro
Ano: 2021 | 544 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram