SOCIAL MEDIA

Mosquitolândia - David Arnold (resenha)

sábado, 24 de junho de 2023

COMPRAR: Amazon

Mosquitolândia foi um experiência que não me empolgou, será que li errado?

Mosquitolândia é escrito pelo norte-americano David Arnold. este é o primeiro livro do escritor que leio, inclusive tive muita curiosidade em ler, mesmo sendo um livro de 2015, porque lembro que na época vi comentários bem positivos a respeito do volume. Agora que li só posso dizer que o a leitura foi bem frustrante e não correspondeu às minhas expectativas, embora consiga ver pontos bem positivos. A leitura não funcionou para mim.

Sem dúvida, Mosquitolândia, é um livro bem juvenil, mesmo trazendo um tema pesado, como problemas mentais, no entanto a  leitura não me pegou e, confesso que só continuei até o fim porque minha experiência foi com o audiobook (com a velocidade rápida), em simultâneo com o e-book. De qualquer maneira, vamos ao veredito explicado.

Mary Iris Malone, ou Mim (as iniciais de seu nome), não está muito bem desde que seu pai se separou de sua mãe e está com outra mulher. Mim mora com o pai e a madrasta, pois sua mãe está doente e precisa se cuidar, porém seu desejo era morar com sua mãe e por isso decide ir em busca de sua mãe SOZINHA, isto é fugindo casa de seu pai e indo até sua mãe sem nenhum adulto responsável acompanhando a jornada.

Mim, pega escondido dinheiro de sua madrasta e viaja para encontrar sua mãe, no entanto, entre aventuras e desventuras, tanto conhecemos mais da personagem, como ela vai se conhecendo mais a partir do contato que acaba tendo com outros personagens que vão aparecendo na jornada de Road Trip.

Como já mencionei, o volume é bastante aclamado, mas não  acredito que seja um livro que agrade a todos, pois é um livro bem jovem, com muitos acontecimentos bizarros e absurdos, que não fazem  o menor sentido, porém que será explicado conforme a narrativa vai acontecendo, ou seja, o enredo foi construído para ser assim mesmo.

Com uma narrativa fora do padrão e uma narrativa pouco convencional, para mim, a experiência não foi boa, sendo uma história que facilmente irei esquecer em pouco tempo, não obstante, devo admitir que o tema de saúde mental, problemas emocionais, traumas e históricos familiares de problemas psicológicos foi interessante, mas a performance é que ficou bastante confusa para mim, ou então li esse livro no momento errado.

Espero que, caso você tenha curiosidade em ler Mosquitolândia não se sinta desmotivado a lê-lo, tendo em vista que a sua experiência de leitura não precisa ser semelhante a minha, afinal um livro toca cada leitor de forma bastante diferente e só podemos saber como um livro irá nos impactar quando nos jogamos na leitura.

Até o próximo post!

FICHA TÉCNICA
Título Original: Mosquitoland
Autor: David Arnold
Tradutor: Alyne Azuma
Gênero: Ficção. Romance jovem
Editora: Intrínseca
Ano: 2015 | 352 págs.
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: 12 anos
Minha avaliação:⭐⭐(2/5)

COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram