Os Arquivos do Semideus é uma leitura para descontrair e se divertir, então nada de criar tantas expectativas, ok?
Saudações Leitores!
Como vocês sabem, este ano, estou investida em ler a série Percy Jackson e os Olimpianos escrita pelo estadunidense Rick Riordan; e, pelo que andei pesquisando esse volume extra: Os Arquivos do Semideus deve ser lido entre o livro 4 e 5 (e essa informação é verídica, pois se você for ler este volume antes do livro 4 vai ter algumas informações dos livros anteriores), então, eis-me aqui para dar meu "pitaco" sobre a leitura.
Como um bom volume extra, em Os Arquivos do Semideus vamos ter o copilado de três contos/ aventuras/missões que Percy Jackson viveu e que o deixaram em apuros, são elas: Percy Jackson e a quadriga roubada, Percy Jackson e o dragão de bronze e Percy Jackson e a espada de Hades. Essas três histórias são curtas, mas nem por isso deixam de trazer detalhes e complementos para a série Percy Jackson e os Olimpianos o que me deixou bem empolgada, considero as três histórias ótimas demais, se fosse apontar a que menos gostei seria apenas Percy Jackson e o dragão de bronze, mas isso não significa que não gostei, mas essa é apenas a que menos me empolgou (sendo que me empolguei moderadamente). Não vou relatar o que encontramos nessas aventuras, porque acredito que a experiência de leitura de um livro tão curto fica melhor quando o leitor tem poucas informações.
Vale ressaltar que, além dessas missões de Percy Jackson, também encontraremos no volume cinco entrevistas: entrevista com Connor e Travis Stoll, filhos de Hermes; entrevista com Clarisse La Rue, filha de Ares; entrevista com Annabeth Chase , filha de Atena; entrevista com Grover Underwood, sátiro e entrevista com Percy Jackson, filho de Poseidon. Pra falar a verdade, esse é o momento do volume que o autor faz com que seja mais engraçado e descontraído, no entanto, foi a parte mais "bobinha" do volume e acabei não curtindo tanto as entrevistas, acredito que poderiam ter sido maiores e mais profundas.
Por mais que Os Arquivos do Semideus tenha menos de 200 páginas e seja num tamanho que considero pocket, o volume ainda conta com um mapa do Acampamento Meio-Sangue e um desenho da mala de Annabeth mostrando o que ela carrega na bag. Por fim, temos um profile (em cores e papel diferenciado) dos doze deuses olimpianos + dois extras e uma parte com jogos e passatempos para ser realizado pelo leitor.
Creio que já deve ter ficado claro que o livro é curto, portanto as histórias aqui apresentadas não são tão detalhadas e tampouco grandes; sua leitura é bem dinâmica e rápida, fazendo com que o leitor fique envolvido e devore as páginas em um estalar de dedos.
Para finalizar, quero deixar um aviso: não vá com muitas expectativas, a proposta desse livro é apenas trazer os personagens em situações novas e incrementar a série, não é trazer profundidade ou historias ricas em detalhes e tramas. Os Arquivos do Semideus é uma leitura para descontrair e se divertir, então aproveite a vibe, pois, com certeza, é uma boa pedida para os fãs da série.
Espero que tenham gostado, até o próximo post!
FICHA TÉCNICA |
Título Original: The Demigod Files Autor: Rick Riordan Tradutor: Luciana Bastos Figueiredo Gênero: Ficção. Fantasia jovem. Editora: Intrínseca Ano: 2009/ 2010 | 168 págs. País de Origem: Estados Unidos Classificação: +11 Aviso de Conteúdo: Ataque de formiga. Fantasmas. Monstros. Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐(4/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!