SOCIAL MEDIA

Destruidoras (Pretty Little Liars, vol. 6) - Sara Shepard (resenha)

sexta-feira, 4 de abril de 2025

COMPRAR: Amazon

Destruidoras segue um ritmo diferente, mas tem desdobramentos ainda mais impactantes! Viciei na leitura, mal conseguia largar!

Saudações, Leitores!

Que a série de livros Pretty Little Liars é viciante não resta dúvida e o 6º volume não foi diferente, Destruidoras me prendeu do início ao fim, mas confesso também que teve um novo ritmo, a autora norte-americana, Sara Shepard, seguiu um novo rumo e, neste volume, trabalhou mais em desenvolver a história e a personalidade das nossas mentirosas e alguns eventos que acontecem na vida de cada uma o que deu uma camada a mais a esta história.

Vale ressaltar, de antemão, que aqui no site tem veredito dos volumes anteriores, a saber: Arco 1: MaldosasImpecáveisPerfeitas Inacreditáveis; livro extra Os Segredos mais Secretos; Arco 2: Perversas. Além do mais essa resenha terá Spoiler.

A narrativa de Destruidoras vai nos levar para um suspense psicológico extremamente viciante, de tal forma que não conseguimos soltar o livro e o mais interessante são os acontecimentos, muito mais do que a própria "A", pois as protagonistas Aria, Spencer, Emily e Hanna costumam tomar decisões duvidosas e algumas vezes se auto sabotarem. 

Ao longo das páginas, percebemos o quanto cada uma das protagonistas estão sendo afetadas pelas ameaças de "A", e como suas histórias individuais vão ganhando camadas complexas. A autora vai muito além do suspense e do drama adolescente: ela explora medos, inseguranças, escolhas erradas e a busca por identidade. Esse foco mais centrado nas protagonistas traz uma empatia maior com suas dores e dilemas, tornando a experiência de leitura ainda mais envolvente, embora não possamos dizer que essas meninas são de todo boazinhas, são meninas privilegiadas que para conseguirem o que querem desafiam as pessoas e até podem culpabilizar outras para atingirem o que querem.

Outro ponto que me conquistou foram os plots impactantes que surgem em ritmo acelerado. Quando você pensa que pode respirar, Sara Shepard vira o jogo mais uma vez. Cada revelação é como uma peça de dominó que desencadeia novas suspeitas, novas ameaças e, claro, mais perguntas sobre quem é "A" e até onde essa figura misteriosa está disposta a ir.

Com o final do volume anterior, com a morte de Ian e ainda as meninas seguirem recebendo algumas mensagens isoladas de "A", fica tudo bizarro quando a polícia culpa as meninas de inventarem histórias, que Ian, na verdade, está foragido. No meio dessas ameaças, investigações as meninas acabam se aproximando, mas elas ainda precisam guardar segredos umas das outras. Não são honestas, talvez porque quando você passa tanto tempo mentindo ou ocultando a verdade isso se torne um hábito ou elas fiquem acreditando nessas histórias próprias. 

Além de todo esse conflito psicológico, as meninas acabam vivendo emoções de adolescentes, a dúvida de Emily sobre a sexualidade, sua primeira vez, o medo de Aria por estar sendo assediada por um homem mais velho que namora sua mãe, Hanna tentando provar a todo custo que é mais popular e que os garotos estão jogados a seus pés e Spencer tentando fugir de sua família, negligenciando conselho de namorado e se jogando numa enrascada que promete ter grandes consequências. Essas garotas começam a perceber que não podem confiar em ninguém da pior maneira possível: sendo traídas!

O que fica evidente ao ler o volume é que Destruidoras é essencial dentro da série Pretty Little Liars, pois equilibra perfeitamente desenvolvimento de personagem com reviravoltas arrebatadoras, muito embora o ritmo seja mais lento devido ser explorado mais a vida das meninas do que a morte de Alison. Para quem já está imerso no universo de Rosewood, este livro é uma experiência eletrizante e emocionalmente carregada. 

Particularmente, amei cada segundo da leitura e já estou ansiosa para o próximo, até porque o final do volume, a forma com "A" está disposta a, talvez, matar, e com o aparecimento de uma personagem importante faz com que duvidemos de tudo e todos, inclusive tive que reler os três capítulos finais para ver se eu tinha entendido direito esse final. IMPACTADA. 

Já vou pegar o volume seguinte sem nem tomar fôlego! Agora me contem, vocês já leram? Tem vontade de ler? No mais, obrigada por terem lido até aqui, nos "vemos" na próxima postagem!

FICHA TÉCNICA
Título Original: Killer: A Pretty Little Liars Novel
Autor: Sara Shepard
Tradutor: Fal Azevedo
Gênero: Ficção. Drama. Jovem. Suspense Mistério
Editora: Rocco
Ano: 2011 | 344 págs.
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: +15
Aviso de Conteúdo: Bullying. Traição. Incêndio. Mentiras. Assédio. Pedofilia.
Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐(4/5)
COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram