Inacreditáveis é envolvente, viciante e empolgante... não consegui parar de ler!
Saudações, Leitores!
O que foi esse livro?! Estou em estado de choque e eletrizada, porque foi revelação, por cima de revelação, foi drama por cima de drama e muitas ameaças de A. Acredito que estou atropelando as coisas então, vamos começar pelo início: após a leitura de Maldosas, Impecáveis e Perfeitas é claro que daria continuidade com Inacreditáveis, que fecha o primeiro (dos quatro) arcos da série Pretty Little Liars, escrita pela estadunidense Sara Shepard. Quero já deixar aqui o Alerta Spoiler, afinal estamos falando de uma série e posso falar de coisas dos livros anteriores e deste volume mesmo.
Logo no início de Inacreditáveis vamos acompanhar a narrativa do exato momento do fim do volume anterior, ou seja, conferiremos as consequências do que aconteceu com Hanna, isto é, o "acidente" que deixa a vida de Hanna em risco, e quando finalmente ela consegue "superar" esse risco, quando acorda, percebe que não consegue lembrar de nada do que aconteceu na noite em que disse ter descoberto quem era A e, não sabe mais quem era. Isso deixa A em vantagem, pois ainda não conseguiu ser descoberta e irá continuar a chantagear as meninas.
Além de toda essa comoção as demais pretty little liars também estão vivendo seus dilemas. Emily, por exemplo, é obrigada por seus pais (devido sua opção sexual) a ir para Iowa morar na casa dos tios e primos que são extremamente conservadores, porém lá alguns eventos não saem como o planejado por seus pais, pois os primos não são tão comportados e os tios são mais rígidos do que o esperado por todos. Resumido: dá ruim para todos e mesmo longe A continua "presente" mandando mensagens.
Outra situação que já tinha se delineado no volume anterior diz respeito a Aria e seu affair (e professor) Ezra, pois após ele ser preso e Aria agora ter sido expulsa da casa e Sean (e já não estar na casa da mãe, devido ao segredo revelado por A) ela se vê largada e sem ter onde morar tendo que se refugiar na casa de seu pai com a namorada. Resumindo: ela odeia a sensação e a experiência.
Já Spencer, como podemos esperar, continua com problemas familiares (inclusive os pais dela são absolutamente frios) devido ter roubado/plagiado o trabalho da irmã, provocando um estremecimento ainda maior na relação com a irmã, porém, essa situação ainda e pequena comparada com o que ela acaba lembrando de coisas que aconteceram na noite em que Ali desapareceu e isso a coloca numa situação de não conhecer seus próprios limites. E aqui conhecemos mais a fundo Melissa e a relação dela com Ian Thomas que se mostra um escroto.
Mas no meio dessa confusão, finalmente as meninas acabam se aproximando mais e Mona também se aproxima das quatro, pois todas vão organizar uma festa para receber Hanna após o acidente. O dia dessa festa vai ser babado, viu? Inclusive é nessa noite que vamos descobrir que A estava mais perto do que Aria, Hanna, Spencer e Emily imaginavam, mas até descobrirem quem é A, o livro, proporcionará várias reviravoltas. A conclusão do primeiro arco de PLL, com Inacreditáveis, foi emocionante.
Mas agora vocês devem estar se perguntando: se já foi descoberto quem é A nesse volume o que vem nos demais volumes? Inacreditáveis é apenas o final do Arco 1, não o final da série, de modo que, mesmo descobrindo a identidade de A fica um espaço vazio para outra pessoa preencher esse espaço nos próximos livros.
É interessante observar que nesse quarto volume de Pretty Little Liars a história vai ficado cada vez mais complexa, mais cheia de mistérios sobre o desaparecimento de Ali e o que realmente pode ter acontecido com ela, já que as investigações retomaram. Outro ponto interessante para ressaltar aqui é em relação sobre a série de TV (para quem a assistiu) pois é muito diferente dos livros, óbvio que tem suas similaridades, mas alguns pontos são bem diferentes.
Pra finalizar, quero deixar bem claro que amei Inacreditáveis e a cada volume da série Pretty Little Liars venho ficando cada vez mais empolgada com os acontecimentos e encantada como essa série pode ser tão viciante e fluída; é quase impossível não querer ler um volume atrás do outro, porém agora vou ler outros livros para depois retomar essa série, pois acho interessante dar um "respiro", já que são muitos volumes.
Espero que tenham gostado da postagem, quis ser sucinta e não colocar tantos spoilers, espero ter conseguido. Obrigada por terem lido até aqui e até o próximo post.
FICHA TÉCNICA |
Título Original: Unbelievable Autor: Sara Shepard Tradutor: Fal Azevedo Gênero: Ficção. Drama. Jovem. Suspense. Mistério. Editora: Rocco Ano: 2008/2011 | 352 págs. País de Origem: Estados Unidos Classificação: +15 Aviso de Conteúdo: Bullying. Saúde Mental. Atropelamento. Coma. Vícios. Sexualidade. Traição. Mentiras. Álcool. Briga. Chantagem. Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐⭐❤️(5/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!