COMPRAR: Amazon
Evidências de uma Traição me causou um grande impacto, deixou-me reflexiva e com um certo desconforto sobre as atitudes dos personagens... Achei genial!
Saudações, Leitores!
Evidências de uma Traição, trata-se de uma novela escrita pela norte-americana Taylor Jenkins Reid e é uma aquisição nova da minha estante, apesar de ter sido lançado em 2023, apenas agora mergulhei nas páginas e por ser um livro de bolso curto, com apenas 160 páginas, o devorei. Pegue a dica: livro para ler em um dia.
Quero ressaltar que aqui no site tem resenha de alguns dos outros livros da Taylor Jenkins Reid: Daisy Jones & the Six, Os sete maridos e Evelyn Hugo e Amor(es) Verdadeiro(s). Taylor Jenkins Reid é uma autora que se consolidou, para mim, como muito boa e que desperta meu interesse para a leitura, portanto, não é novidade ter chegado nessa leitura e ter vontade de ler os outros livros dela (que já tenho)
Em Evidências de uma Traição fica evidente, ainda mais, que a autora tem um grande talento para explorar as relações humanas em toda a sua complexidade, pois não teve um único livro dela que li e não fiquei vivendo conflitos internos e fazendo reflexões extremamente difíceis e esta novela não foi uma exceção.
Com uma narrativa epistolar - que dá muito fluidez para a leitura - Reid conduz o leitor por uma história de infidelidade, desejo e conexão inesperada entre duas pessoas que jamais deveriam ter se encontrado.
Evidências de uma Traição, como mencionado, se desenrola através da troca de cartas entre Carrie Allsop e David Mayer, que descobrem que seus respectivos cônjuges, Ken e Janet, estão tendo um caso. Aqui vale um adendo: a história inicia com correspondência no final de 1976, dura por todo 1977 e uma correspondência no primeiro semestre de 1978. Continuando: em meio à dor da traição, eles iniciam uma correspondência que transita entre a cumplicidade e o anseio por respostas, mas também dividir o que estão sentido e trocar ideias de como deveriam se comportar diante desse fato. A escolha da narrativa por meio de cartas amplia o impacto da trama, pois permite um mergulho profundo nas emoções e reflexões dos personagens.
Durante toda a leitura de Evidências de uma Traição ao observar a temática confesso que fiquei especialmente reflexiva. A traição, frequentemente retratada de forma maniqueísta, aqui se desdobra em nuances que nos fazem questionar até que ponto o amor, o compromisso e a lealdade podem ser negociados dentro de uma relação. O livro levanta questões incômodas: Será que conhecemos de fato aqueles que amamos? Existe um caminho de redenção após a quebra de confiança? Como viver com alguém sabendo que essa pessoa lhe trai? Será que vale a pena estar nessa relação? Ser traído te dá o direito/ liberdade de se tornar um traidor?
Taylor Jenkins Reid não entrega respostas fáceis, sequer tem o objetivo de entregar respostas, porque as relações humanas são complexas e o que uma pessoa aceita numa relação pode passar do limite de outra pessoa, em outras palavras, cada caso é um caso, pesos e medidas diferentes. No entanto, não resta dúvida de que a trama oscila entre o sofrimento e a esperança, sem perder a sensibilidade que caracteriza a escrita de Reid. Ao final, o que fica é uma sensação agridoce: a certeza de que o amor é frágil, moldado pelas escolhas que fazemos e pelas que não podemos controlar. Talvez a novela nos faça rever crenças e ideais tão romantizados dentro das relações amorosas e de um casamento.
Para quem aprecia livros que desafiam perspectivas e provocam reflexões sobre as complexidades dos relacionamentos, Evidências de uma Traição é uma leitura que, definitivamente, vale a pena.
Você já leu? Se leu, me conta o que achou... Se ainda não leu, me fala se tem vontade... No mais, obrigada por terem lido até aqui e até a próxima postagem!
FICHA TÉCNICA |
Título Original: Evidence of the Affair Autor: Taylor Jenkins Reid Tradutor: Alexandre Boide Gênero: Ficção. Novela. Drama. Editora: Paralela Ano: 2018-2023 | 160 págs. País de Origem: Estados Unidos Classificação: +14 Aviso de Conteúdo: Traição. Abandono. Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐(4/5) |
Postar um comentário
Muito obrigada pelo Comentário!!!!