SOCIAL MEDIA

Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid (resenha)

sexta-feira, 2 de junho de 2023


COMPRAR: Amazon

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é uma história de amor, superação e escolhas que nos faz refletir sobre: quantas vezes iremos cruzar com a felicidade até identificá-la?

Saudações Leitores!

Finalmente li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo da mesma autora do aclamado Daisy Jones and the Six, a norte-americana Taylor Jenkins Reid. Confesso que esperei passar um pouco o hype do livro para poder ler e acredito que essa espera fez a leitura valer super a pena.

Como o próprio nome do volume já diz, vamos acompanhar a história de Evelyn Hugo que teve sete maridos ao longo de sua vida, porém a história de Evelyn vai ser muito mais do que seus maridos, será tudo o que aconteceu para ela chegar onde chegou, as escolhas que fez e todos os seus arrependimentos e orgulhos. Em outras palavras. a ideia do livro não é só falar dos casamentos de Evelyn, mas descobrir quem foi essa incrível mulher e responder a pergunta que não quer calar: Quem foi o grande amor da vida sessa personagem.

É perceptível, durante todo o livro, que a autora foi capaz de criar uma personagem tão real que você acaba acreditando que Evelyn Hugo realmente existiu e foi um estrela do cinema dos anos 50 aos anos 80, ou seja, quatro décadas fazendo muito sucesso: um grande feito!

Na minha opinião, fundamentada em minha experiência de leitura Os Sete Maridos de Evelyn Hugo conta uma história de amor e superação, a história de quem fez e faria tudo de novo para conquistar  que sempre sonhou, não obstante, também conta a história nostálgica de quem se arrepende de algumas escolhas.

O mais legal é que Os Sete Maridos de Evelyn Hugo não é apenas a história de Evelyn, pois em paralelo, sabemos que a artista está em busca de uma escritora para escrever sua biografia e, Evelyn fez sua escolha baseada em eventos, assim, escolheu pela jornalista Monique Grant, de modo que, acabamos conhecendo a história de vida da escritora que vai biografar a vida de Evelyn e o motivo da relação das duas ser conflituosa.  Essa revelação pode ou não ser uma grande surpresa para o leitor, digo mais, talvez, esse seja um dos plots do livro. Para mim, foi; fiz algumas conjecturas, mas não fui assertiva, então fui surpreendida com a revelação.

É tão interessante acompanhar Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, pois temos uma história que poderia ter sido real mesmo, tanto pela personalidade e atitudes dos personagens, mostrando-os como seres humanos com facetas heroicas e vilãs, quanto pela verossimilhança dos acontecimentos.

Em resumo, não conseguimos sair incólumes da leitura de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, pois ouvir um amor que transcende, sobre uma vida toda dedicada à busca de um sonho é algo inspirador que nos faz ansiar por algo satisfatório assim, mesmo sabendo que no percurso seremos falhos e que nos depararemos com dores, perdas, frustrações, desilusões e separações. Sem dúvida, esse livro irei reler mais à frente, pois foi uma melhor experiência se comparado com o primeiro livro que li de Taylor Jenkins Reid.

FICHA TÉCNICA
Título Original: The seven husbands of Evelyn Hugo (2017)
Autor: Taylor Jenkins Reid
Tradutor: Alexandre Boide
Gênero: Ficção. Romance.
Editora: Paralela
Ano: 2019 | 360 págs.
País de Origem: Estados Unidos
Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐⭐🧡(5/5)


COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram