SOCIAL MEDIA

Quebre os seus sapatinhos de cristal - Amanda Lovelace (resenha)

sexta-feira, 26 de maio de 2023

COMPRAR: Amazon

Quebre os Seus Sapatinhos de Cristal é um livro de poemas com temas relevantes e impactantes, vale ficar atento ao alerta de gatilhos.

Saudações Leitores!

Não havia previsto ler Quebre os Seus Sapatinhos de Cristal, mas quando o ganhei de presente e sabendo que se tratava de um livro com poesias breves passei essa leitura na frente de outras tantas que almejo fazer e, tive uma rata surpresa.

Após esta leitura posso realmente dizer que fiz as pazes dom a autora, mesmo com suas poesias trazendo desconforto - o que não foi muito o caso desse livro, me acostumei com os temas abordados e com a forma de abordagem de Amanda Lovelace.

Gosto muito do fato dos livros de Amanda Lovelace trazer nas primeiras páginas alertas de gatinhos, para que o leitor se prepare para o que vai encontrar ali e isso é de fundamental importância, pois é preciso de um preparo psicológico para enfrentar gatilhos ou decidir não ler o livro porque não está preparado para os assuntos sensíveis alertados.

Nesse livro senti uma diferença em relação aos outros livros que já li da autora, pois senti uma vibe mais de empoderamento e autoestima, coisa que não vi nos livros anteriores.

O livro sempre alterna entre poemas onde vemos a opinião "social" ou de algumas pessoas e poemas que reproduzem a "fala" da fada madrinha e esses foram os poemas que mais gostei de ler justamente pelo "tom" de conselho e empoderamento. Acredito que, no geral, ficou uma mensagem muito positiva de todos os poemas lidos.

Refletindo sobre o livro o foco dos poemas foi mostrar que não precisamos esperar um príncipe, nós construímos nossa felicidade.

No entanto, preciso observar que, mesmo gostando muito da leitura, gostaria que a poema se reinventasse, pois mesmo sendo temas que tem muita relevância, pode ficar batido ler sempre as mesmas coisas da escritora. 


FICHA TÉCNICA
Título Original: Beak your glass slippers (2020)
Autor: Amanda Lovelace
Tradutor: Debora Fleck
Gênero: Poesia.
Editora: Leya
Ano: 2021 | 160 págs.
País de Origem: Estados Unidos
Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐(4/5)

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram