Acidez Literária 1#: A Menina que não sabia ler

Saudações Leitores!
Hoje vou abrir uma nova Seção no De Livro em Livro que é "Acidez Literária", aqui serão postados comentários pessoais onde justifico o por quê de eu não recomendar os livros que citarei. Repito que os comentarios refletem a minha opinião acerca do livro, entretanto outras pessoas podem terem lido e gostado. Respeito isso, e portanto, gostaria que respeitassem minha opinião também. Meu intuito é ajudar a quem procura um livro pra ler, ou a quem está em duvida de ler ou não tal livro. Sem mais blá blá blá:


O livro que Não Recomendo é "A Menina que não sabia ler" de John Harding, justifico-me afirmando que não gostei da história, pois não me motivou no principio, o enredo é gótico, não faz meu gênero, muito embora do meio para o fim, minha curiosidade foi despertada e, apenas por isso, não abandonei o livro. São raros os livros que não concluo a leitura, por mais enfadonhos que sejam.
Confesso que já peguei o livro sabendo que muitas pessoas não haviam curtido a leitura, mas eu ficava imaginando: "Uma capa tão bonita!!!" e por isso li. A capa é realmente linda, mas a história é deverás ruim. Além de não ter gostado do enredo, percebi muitos furos, muitas coisas que foram mencionadas no livro que quando chega ao fim não são resolvidas, não são explicadas, há também muitas incoerências dentro da narrativa, alguns dos questionamentos que ficam são: Por que o tio de Florence e Giles não gostava e nem visitava os sobrinhos? Por que ele mudou todos os empregados da casa? Por que as fotos da mãe de Giles estavam todas cortadas? Quem era realmente a nova preceptora? Por que Florence começa a agir como agia?  Etc. Fica a sensação de vazio após a leitura, ademais o fim do livro para mim não agradou em nada.
A impressão que fiquei ao terminar o livro foi que  John Harding começou a história talvez com um objetivo  e do meio pro fim mudou de planos e por isso o enredo ficou diferente e até mesmo a forma como ele narra se modifica. Portanto, Não Recomendo!

Camila Márcia

Ps.: Postarei a resenha desse livro depois.

7 comentários:

  1. Realmente Mila, há quem goste do livro, mas confesso que eu também não gostei. Achei que o autor deixou de esclarecer muitos pontos e o final realmente não foi bom.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. LIVROS SÃO BONS DE MAIS !!!!

    ResponderExcluir
  3. Recentemente eu vi esse livro numa livraria, e ele estava em posição de destaque, junto com alguns dos melhores livros do Nicholas Sparks que estão fazendo sucesso nesses tempos. Ainda não li esse livro, mas suponho que todos nós devemos ter uma opinião imparcial e própria sobre nossos próprios questionamentos. (:

    ResponderExcluir
  4. só li resenha boas deste livro, e tenho muita vontade de ler.
    quando eu ler eu volto aqui pra concordar ou discordar de você :D

    ResponderExcluir
  5. RAYME eu particularmente não gostei, mas também já li resenhas de pessoas que gostaram do livro. Espero que vc leia e goste, é ótimo ler algo que gostamos e vou ficar esperando sua volta para dizer se gostou ou não... sempre fico muito curiosa com a opinião dos leitores!!!

    beijos flor!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu ia comprar esse livro semana passada. Ele é sempre tão barato, haha.
    Realmente, cada um deve ter a sua opinião. Eu quero ler esse livro ainda, porque acho a capa linda, é barato, e eu tenho curiosidade para saber a história. Mas, agora que li seu post, lerei-o sem expectativa alguma, para que ao final não haja decepção ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!