Resenha: “Formaturas Infernais” de Meg Cabot e outros autores

Saudações Leitores!
São raros os livros de contos que já li, não porque eu não goste de contos, mas porque na hora de escolher um livro encantam-me mais romances sejam eles quais forem. De qualquer forma, minha prima (Arícia) emprestou-me esse para que eu pudesse ler, então posto a resenha: Confira!


Formaturas Infernais, contos de Meg Cabot [et al.], Rio de Janeiro: Galera Record, 2010, 318 pág. (tradução de Camila Mello) 

      "Formaturas Infernais" é um livro com cinco contos escritos por autoras diferentes: "A Filha da Exterminadora" de Meg Cabot (autora de 'O Diário da Princesa'); "O Buquê" de Lauren Myracle; "Madison Avery e a Morte" de Kim Harrison (autora de 'Hollows'); "Salada Mista" de Michele Jaffe (autora de 'Bad Kitty'); e "Inferno na Terra" de Stephenie Meyer (autora da série 'Crepúsculo').
      A obra se trata, como podemos deduzir pelo título, de contos de terror fantásticos, onde as autoras se reuniram para abordar a formatura sobre um ângulo totalmente original, pois retrata a formatura não como um evento apenas de transição para uma nova etapa da vida, mas como um evento onde podem acontecer fatos e coisas estranhamente bizarras e inexplicáveis.
      Os contos apresentam uma linguagem simples, jovial e fluída com toque de humor em algumas passagens, proporcionando ao leitor uma fácil compreensão. Entretanto, apesar da leitura ser atrativa os contos não se demonstraram de terror, no entanto, eles são bem ecléticos apresentando um lugar comum: uma festa de formatura.
      Particularmente, meus contos favoritos foram: “O Buquê” e “Salada Mista”, pois estes conseguiram me prender mais na leitura.
      Enfim, indico esta obra aos leitores que, como eu, gostam de ler de tudo um pouco, aos adolescentes que se encantam por história de suspense, e aos fãs destas escritoras, afinal fã que é fã sempre quer prestigiar seu autor. Porém aviso que pelo título que o livro carrega esperava-se mais dele, entretanto ele dificilmente faz jus as expectativas daqueles que buscam contos sobrenaturais.
Camila Márcia

2 comentários:

  1. Não sou mt fã de livros de contos, por isso que ainda não li esse.
    Quem sabe um dia não dou uma chance a ele???

    Já estou seguindo seu blog. Quando puder, me faça uma visitinha???
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Contos são bons para quem não tem tempo de ler um romance. Mas, pra mim, contos fantásticos ou de terror não agradam. Não faz meu tipo ler conto desse genero, acredito que romances ficam mais bem estruturados.

    Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!