Resenha: “Anna e o Beijo Francês” de Stephanie Perkins

Saudações Leitores!
Este livro foi uma das minhas indicações do mês então hoje posta resenha dele:


Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 288 pág. (traduzido por Fabiana Paganini de Andrade)


       O título original do livro é “Anna and the French Kiss” e foi escrito por Stephanie Perkins. A história se passa na cidade mais romântica do mundo: Paris! Tendo esse cenário, já podemos esperar um lindo romance no ar.
       A história é narrada pela própria personagem principal Anna Oliphant, uma adolescente que é enviada, contra a sua vontade, para estudar na França, mas Paris acaba a encantando e após fazer amizades termina por se apaixonar por seu melhor amigo Étienne St. Clair.
       Entre encontros e desencontros, amizades e desavenças, começos e términos de namoros, a história vai se desenvolvendo nesse ambiente juvenil, salientando os conflitos peculiares aos adolescentes: as incompreensões causadas pelo amor, os laços familiares, os laços de amizade, enfim, o universo que todo adolescente conhece muito bem.
       Perkins retratou muito bem uma Paris romântica, contemporânea, não deixando de ressaltar pontos turísticos e personalidades históricas da França. Eu, como leitora compulsiva, encantei-me quando a escritora falou do Panteão onde estão enterrados as principais personalidades Francesas incluindo e grande escritor Emily Zola, Voltaire e Victor Hugo. Achei o máximo Stephanie Perkins ressaltar isso em seu livro, porque são personalidades universais e que muito contribuíram para a cultura e literatura mundial. Bravo!
       Também me encantou as muitas palavras e frases francesas presentes no livro. Oui, acabamos conhecendo e aprendendo algumas, imagine: isso pode ser muito útil caso surja uma viagem relâmpago para Paris! Agora, pelo menos, quando eu for para França já sei o que dizer para comprar um ingresso de cinema “Um places s’il vous plâit”. Boa!
       Confesso que também adorei os apelidos de Anna e Bridgette (sua amiga), mas não vou contar quais são, quando lerem o livro vão ficar sabendo. Simplesmente achei bem criativo!
       Enfim, “Anna e o Beijo Francês”, é um romance cuja linguagem é bem simples, tem um humor irônico e umas tiradas bem engraçadas. Não deixa de ser emocionante e ao mesmo tempo viciante: é incrível como eu não consegui desgrudar do livro enquanto não terminei de lê-lo.
       Super indico para todos os adolescentes apaixonados (homens e mulheres), um pouco de romance faz bem a saúde e “Anna e o Beijo Francês” é super indicado em caso de suspeita de paixão.
Merci por lerem essa resenha e pela atenção!

Camila Márcia

5 comentários:

  1. AHH ta todo mundo falando super desse livro! só eu que ainda não li!
    Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de le-lo!
    Parabéns seu blog está lindo!!!
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Ahin...adoro Romance!!!! Também tenho um blog sobre livros. Aceita parceria? Bjuss!

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Eu gostei bastante do livro também e me apaixonei pelo St. Clair *-*
    auhasuhasuash'
    É muito bom ler romances =D

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  4. Flor, vim lhe convidar para participar do sorteio de A Linguagem das flores.
    Imaginayre

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!