Resenha: “A Jornada” de Erin E. Moulton

Saudações Leitores!
Hoje vou disponibilizar a resenha de um livro que tive o prazer de ganhar da Novo Conceito e depois que li fiquei encantada. Antes de colocar a resenha quero dizer que além de a história sem bem legal, a Editora arasou na capa e nas folhas que são cheias de borboletas (Eu amo Borboletas!), o livro é super delicado, um mimo!
Agora chega desse meu lero lero, e confiram a resenha. Espero que gostem:


A Jornada, Erin E. Moulton, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 200 pág. (traduzido por Mariângela Vidal Sampaio Fernandes)

       “A Jornada” ou “Flutter”, que é o título original, foi escrito por Erin E. Moulton e conta a história de quatro irmãs. A história se passa na montanha.
       Temos uma família com três irmãs: Dawn, Maple e Beethe, entretanto a mãe delas carrega Lily (a quarta filha) no ventre. Quando a mãe dá a luz a Lily prematuramente, a criança nasce com problemas e só um milagre poderá salvá-la.
        É neste ínterim que Dawn e Maple fogem de casa e saem em busca desse milagre numa escalada pela Montanha para encontrarem-se com a Mulher Sábia, que supostamente é capaz de realizar milagres. Tudo é muito imprevisível e sem planejamento e por isso a jornada das irmãs se torna extremamente perigosa.
       O livro de Moulton traz uma história bem construída e coerente que vai mexer com as fantasias e lendas da região da montanha, apresenta ação e perigo durante a jornada e apesar de ser uma história simples repassa a mensagem de que o amor é, sim, capaz de mover montanhas. Somente o amor é capaz de mudar as coisas e que o amor é o maior milagre que existe sobre a terra, sem ele todos estaríamos perdidos.
       A linguagem utilizada pela autora de “A Jornada” é de fácil compressão, bem acessível e isto facilita muito a leitura. Os termos mais complicados são os nomes científicos dos animais, mas nada que a própria autora não explicite dentro do próprio livro. Outro ponto que considero positivo é a questão dos capítulos não serem muito extensos, pois você acaba lendo vários sem ao menos se dar conta!
       Acredito que este livro poderá encantar a todo tipo de leitor, embora para os que esperam por um amor romântico, é meio frustrante, pois o que encontramos em todo o desenrolar do livro é o amor entre família, o amor de sangue. O que não deixa de ser lindo!
       Enfim, indico o livro a todos que se interessarem por aventuras entre irmãs, mas que acima de tudo acreditarem que a inocência e o amor são coisas que devem ser cultivadas. Creio que este livro é especialmente indicado para crianças, pois elas podem estar tirando lições de amizade, irmandade e camaradagem!


Camila Márcia

2 comentários:

  1. Estou participando da promoção em seu blog, espero que eu ganhe. Gostei da história.. da resenha, muito bem feita Mila. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou encantada com este livro...
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!