Resenha: “Julieta Imortal” de Stacey Jay


Saudações Leitores! 
Hoje posto a resenha do livro Julieta Imortal que recebi da editora parceira Novo Conceito, este livro é uma das grandes apostas da editora para este fim de ano e, sem sombra de dúvida é um livro bom e que já deixo aqui minha indicação: Leiam. Também quero deixa aqui registrado a minha opinião sobre a capa do livro que para mim é belíssima e já deixa qualquer leitor encantado. A história vai trazer os personagens principais da tragédia shakespeareana com uma mistura fantástica que tem tudo para ser um sucesso!


Julieta Imortal, Stacey Jay, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 237 pág. (tradução de Patrícia Dias Reis Frinese) 

       “Juliet Immortal” foi escrito por Stacey Jay que é também escritora da série “You are so undead to me” e outros livros para jovens. Esse livro utiliza os personagens principais de Shakespeare: Julieta e Romeu, contando sua história sem as distorções escritas por Shakespeare.
       Sim, a história que Shakespeare escreveu foi distorcida, pois ele escreveu baseado nos relatos de Romeu, o Romeu que matou Julieta para conseguir a imortalidade se tornando, por conseguinte, um Mercenário. Entretanto, o que Romeu não esperava era que Julieta também se tornaria imortal e se tornaria uma Embaixadora da Luz, cuja missão era juntar as almas gêmeas que é o oposto dos Mercenários que faziam um dos amantes matar sua alma gêmea.
       É nesse cenário em que Julieta e Romeu após conseguirem a imortalidade e se tornarem eternamente inimigos, lutando cada um, respectivamente, pela luz e trevas, que Julieta como Embaixadora pega emprestado o corpo de Ariel e Romeu o de Dylan. Ariel/Julieta tem que fazer tudo para juntar sua melhor amiga Gema com sua alma gêmea, enquanto Dylan/Romeu tenta atrapalhar. Nesse ínterim Ariel conhece Ben, por quem começa a nutrir sentimentos que sabe serem impossíveis devido sua condição na terra: tem um corpo emprestado que deve ser utilizado apenas para ajudar a unir as almas gêmeas.
       É nesse ambiente fantástico e macabro que Stacey Jay modifica toda a história de Shakespeare utilizando sua criatividade para inventar toda uma história que é completamente diferente da original incrementando-a com seres sobrenaturais, espectros e muito sangue e pitadas de terror.
       A linguagem utilizada por Jay é bem jovem, bem fluida e descontraída, o romance é todo contado em primeira pessoa por Julieta, salvo três capítulos que são contados por Romeu. Os capítulos também são bem divididos. Todo o enredo se mostra coerente e cheio de ligações, o final chega a surpreender qualquer leitor. Claro que em alguns pontos não foge ao clichê, mas o fim consegue surpreender e depois de alguns minutos de um choque, um tanto quanto desagradável, percebe-se que o fim não poderia ter sido melhor do que o que foi, apesar, também, de ter deixado algumas lacunas referentes a explicações.
       Não obstante a tudo isso, o livro é fabuloso e a história do casal mais conhecido do mundo incrementada com fantasia, mágica e esperança é um sucesso. Super-recomendo esse livro, pois é muitíssimo bom. No entanto, saliento que a história pode agradar bem mais aqueles que gostam de releituras de clássicos e, ou histórias de cunho fantástico incrementadas com muito romance.

Camila Márcia

8 comentários:

  1. Gostei da resenha e fiquei apaixonada pelo livro. Quero muito ler.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tinha certeza que você gostaria de Julieta Imortal, que é incrível do inicio ao fim, né? E como você disse, tenho certeza que muitos irão se interessar logo após verem a capa, que é belíssima.

    Muito boa a resenha Mila.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tinha dúvidas a respeito do livro... depois disso vou repensar! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. A resenha tá ótima! To louca para ler o livro.

    Um romance com menos lengalenga é o que todo mundo espera atualmente, por isso Julieta Imortal tem tudo pra dar certo.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Nunca consegui gostar de Romeu e Julieta, é uma história tão sem graça. Mas essa versão me pareceu bem mais interessante.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Viajante essa resenha! *-*
    ainda bem que eu vou ganhar a promoção e vou poder lê-lo inteirinho!
    ;DD

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa...
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!