Indicações 4#:

Saudações Leitores!
Dezembro chegou e é um mês de muitas festas e confraternizações, alguns terão férias e irão viajar, mas quem é leitor compulsivo não vai deixar de ler, pelo contrário, vai aproveitar cada momento e procurar um livro que se identifique para ler. Então este mês vou dar algumas sugestões de livros, adaptações cinematográficas e séries. Vamos ao que interessa:


Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago, eu não poderia deixar de indicar, é maravilhoso esse livro a história realmente deixa o leitor instigado e sem dúvida, esse livro é mais do que uma histórinha, acredito ser um manual da alma humana, onde cada um de nós tem o bem e o mal arraigado, Saramago disseca o ser humano nesta obra.  Super indico esse livro e também ao filme (Blindness), que foi uma das adaptações cinematográficas mais fieis que já assisti (quem me conhece já está cansado de me ouvir falar isso, risos), realmente o filme é muito bom, os atores são ótimos e a fotografia é excelente, repassa exatamente a imagem que o livro focaliza.

Palavras Envenenadas - Maite Carranza, publicado pela editora parceira Novo Conceito, é um romance policial muito bom, a história nos deixa curiosos e com uma ansiedade louca de saber quem sequestrou Bárbara Molina, é bem para quem gosta de romances policiais, tenho certeza que irá gostar muito. Frisando que, até os que não gostam, vão se sentir estimulados com essa história por conta da curiosidade e de todo o mistério que envolve a história. Vale a pena, é ótimo!

Saga Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer)- Stephenie Meyer, não podia deixa de indicar, não só por eu gostar da série, mas também por causa do lançamento do filme Amanhecer Parte I. É interessante que quem não leu e tenha vontade de ler, possa aproveitar esse tempo férias-fim de ano para ficar por dentro desse best-seller e sucesso de bilheteria.  Portanto também não posso deixar de indicar todos os filmes, ressaltando que ainda não assisti Amanhecer parte I, mas pelos comentários, tá muito bom. Contudo, tenho que admitir que a adaptação cinematográfica deixa de fora partes maravilhosas dos livros, mas confesso que tem melhorado. A adaptação que deixa mais a desejar, segundo minha concepção é a primeira, as outras duas são boas e Amanhecer Parte I ainda vou assistir, por isso não posso opinar sobre ela... (risos).

Então esse mês é isso, espero que gostem das indicações e que este mês de Dezembro aproveitem para ler muito, e que ganhem muitos livros!
Quero aproveitar este momento para lembra-los que vocês podem estar participando da Promoção de Natal que estou realizando em meu outro blog (Devaneios Fugazes) de dois livros da Novo Conceito (Beijada por um Anjo 4 e Qual seu Número?) e também da promoção que está rolando aqui no DLL do livro Ainda Não Te Disse Nada que, babado: é muito bom! E de quebra ao participar desta promoção você pode concorrer a um Ipad2, não é o máximo?!

Obrigada queridos e queridas, um super beijo.

2 comentários:

  1. Dos indicados tenho que dizer que Ensaio Sobre a Cegueira foi o que mais me interessei em ler.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Apesar d amá fama que Crepúsculo tem, eu acho que são bons livros. Para se escrever um livro, é necessário além de talento, imaginação. Supondo-se verdadeiramente que Stephenie Meyer tenha esses dois requisitos, sabe-se que ela é uma boa escritora. Há muitos por aí que se dizem escritoras, mas não têm a capacidade de criar nem um personagem.
    Stephenie Meyer, de verdade, escreve bem. Se o tema central da história tem alguns buraquinhos, isso não é considerado problema.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!