Lançamento: Princesas e Damas Encantadas... e outros

Saudações Leitores!
Que tal conhecermos mais lançamentos da Martin Claret? Confiram e depois me digam o que acharam dessas obras...

As Confissões
Coleção A Obra-Prima de Cada Autor – Série Ouro
Autor: Jean-Jacques Rousseau
ISBN:  978572328388
Formato: 11,5 x 18
Número de Páginas: 624
Preço: R$ 22,90

Sinopse: Grande personalidade da História, Jean-Jacques Rousseau, um dos maiores filósofos de todos os tempos, resolveu revelar, num livro, a sua vida íntima. Já maduro, em As confissões, ele narra detalhadamente toda a sua trajetória, tanto a do homem como a do pensador. À luz da experiência concedida pelo tempo, Rousseau repassa toda a sua vida, mesmo os episódios mais vergonhosos ou controversos, e comenta sua formação intelectual e as relações que manteve, oferecendo ao leitor a oportunidade de conhecer o contexto em que surgiram muitas de suas teorias. Dividida em duas partes, a obra apresenta — além do caráter pioneiro, uma das primeiras do gênero — um estilo bastante particular: não se limitando a um registro cronológico, Rousseau conta sua história enquanto tece reflexões sobre as experiências vividas. Assim, As confissões ganham um matiz quase romanesco, reunindo uma linguagem poética e rebuscada e um caráter documental de testemunho autobiográfico. 

Princesas e Damas Encantadas
Conto de Fadas - Celtas
Seleção: de Joseph Jacobs
ISBN: 9788572328272
Formato: 11,5 x 18
Número de Páginas: 128
Preço: R$ 17,50

Sinopse: Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer.

Ps.: Amores, vem aí Natal, e posso garantir que um ótimo presente é Livros e, de livros a Martin Claret entende, então... Comprem livros da Martin Claret, são muitos títulos e autores clássicos!!!

5 comentários:

  1. Hoje eu estava em uma papelaria e tinha vários livros da Martin Claret por lá. Fiquei encantada em ver vários clássicos estrangeiros que eu tenho curiosidade para ler. :)
    Adorei as novidades!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aah, eu adoro esses clássicos estrangeiros.
    Tenho uma lista grandona cheia deles.
    Assim que sobrar uma graninha, vou comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse de Princesas e Damas Encantadas.Tenho certeza que, irei gostar dele.Já que sou apaixonada por contos!
    Adorei a indicação!
    Bjs,lindinha!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Realmente gosto dos livros da Martin Claret, apesar de que acho o tamanho deles pequenos, mas são super práticos para levar na bolsa então Adoooro!

    Gostei das duas sinopses... quem sabe eu leia...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Confissões de Princesas me remetem à uma outra saga que eu recomendo, a Diários da Princesa. É bem legal acompanhar todo o crescimento da Mia, de acordo com o próprio pensamento dela...
    Mas enfim, adorei a capa dos dois, principalmente o primeiro, num esquema de cores bem clean. ;]

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!