Resenha: “Um Homem de Sorte” de Nicholas Sparks

Saudações Leitores!
Esse livro realmente me encantou, a história é clichê, mas não deixa de ser muito atrativa e o final me deixou bem tensa. Sem sombra de dúvida um livro pra ser lido de um fôlego só, pois após iniciar a leitura, dificilmente você conseguirá largá-lo.

Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks, São Paulo: Novo Conceito, 2011, 349 pág. (traduzido por Marsely de Marco Martins Dantas)

      Publicado originalmente em 2008, Um Homem de Sorte (The Lucky One) foi lançado no Brasil recentemente (2011) pela Editora Novo Conceito, trata-se de um romance escrito pelo escritor best-seller Nicholas Sparks, cujas obras mais conhecidas são “Um Amor Para Recordar” (1999), “A Última Música” (2009) e “Querido John” (2007). O sucesso dos romances de Nicholas é tanto que alguns deles já ganharam adaptações cinematográficas e Um Homem de Sorte também se tornou filme (que por sinal já estou louca para assistir).
      Logan Thibault, ex-fuzileiro naval do Primeiro Batalhão do Quinto Regimento, é um homem de sorte! Conseguiu sair vivo do Iraque, achou a fotografia de uma mulher no meio do deserto, que seu amigo Victor julga ser uma espécie de amuleto da sorte, pois faz com que Logan escape tantas vezes da morte: "Mas você vai acabar indo à procura dela. Há um propósito maior em tudo isso. É o seu destino." (p. 165). Após tantos desafios, perdas e até mesmo traumas, Thibault resolve procurar a mulher da fotografia.
      A procura é recompensada, pois ele consegue encontra-la numa pequena cidade chamada Hampton. Ela se chama Beth ou Elizabeth Green, é uma mulher bonita, com um filho de dez anos chamado Ben e um ex-marido policial chamado Keith Clayton, que faz parte de uma das famílias mais ricas da cidade. Entre tantas responsabilidades Beth tem que cuidar do filho, da avó Nana (que recentemente teve um AVC), da casa e de um canil além de lecionar numa escola. Thibault consegue um emprego no canil e é a partir daí que se aproxima de Beth, Ben e Nana.
      A história de “Um Homem de Sorte” é muito simples, mas muito envolvente. Sparks consegue fazer o leitor se envolver com a história apesar de ser bem clichê não deixa de emocionar. Durante o decorrer da história somos apresentados a vários flashbacks de quando Logan estava no Iraque, dos terríveis encontros com a morte que ele teve, dos medos e das perdas.
      Os capítulos do livro são muito bem distribuídos, e Nicholas Sparks, tem uma narrativa leve e que encanta. Apesar de o autor escrever com muita objetividade ele coloca muito sentimento em seus personagens e consegue criar uma história que envolve e toca os corações dos leitores. Sparks fala de amor, fé, esperança e mudanças de vida e algo tão parecido com a vida real que a ficção fica cada vez mais envolvente.
      Após a leitura de “Um Homem de Sorte” fica difícil não indica-lo para todos, principalmente para aqueles que gostam de romances. Deixem-se encantar por mais esse best-seller de Nicholas Sparks, não irão se arrepender!

Camila Márcia

11 comentários:

  1. Olá Mila;
    Realmente Um Homem de Sorte é bem chiclê, mas não dá para deixar de elogiar. Sparks criou uma história bem simples e que envolve o leitor né? Não é o melhor que li, mas...

    Parabéns pela resenha :D
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Estou com o livro aqui em casa... Acho que vai ser o próximo que irei ler!

    Beijos e ótima resenha!
    Patty - Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi! Este é um dos livros que estou me programando pra ler, mesmo sendo clichezinho ^^

    Parabéns pelo blog.

    Tem post literário no meu blog (http://aguriademoletom.blogspot.com) , passa lá ^^
    Beijos.
    http://aguriademoletom.blogspot.com/2012/02/servico-literario.html

    ResponderExcluir
  4. Sou fã louca de Nicholas e claro que esse livro está pra ser lido, pena que ainda não deu. Louca pra ver o filme tbm o Zac é mega lindo e eu quero ver no que dá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. mais um livro do Nicholas Sparks que eu li e amei *-*

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tbm gostei muito do livro...sua resenha está bem escritinha! Adorei!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! :D
    Tenho muita vontade de ler esse livro no Nicholas, todas as resenhas que li sobre ele são positivas, quero poder ler antes de assistir ao filme. ^^

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Como sempre uma resenha muito bem escrita Mila, já tinha vontade de ler, depois de sua resenha a vontade ficou imensuravel...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Um homem de sorte promete ser o livro de sucesso de Nicholas Sparks, se bem que o que ele escreve é sucesso, amei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Nicholas Sparks está no auge de sua carreira literária... Tendo muitos livros nas prateleiras de todas as lojas, e assim por se fazer conhecido desde o público mais jovem até o adulto, há ainda uma grande carreira pela frente. Eu particularmente acho que algumas tramas poderiam ser mais detalhadas, ter mais emoção. Mas o que importa é o gosto de cada um... (:

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!
    Parece ser um livro emocionante!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!