Indicações 8#:

Saudações Leitores!
Esse mês de Abril vou indicar dois livros que muito me marcaram e fizeram parte das minhas leituras do mês de março, que por sinal foi um mês propício para leituras, pois li - por incrível que pareça - nove livros!

Minha primeira indicação é um livro que me marcou, me emocionou e me fez chorar bastante e acho que todo mundo vai se emocionar com o livro Para Sempre (resenha AQUI), de Kim e Krickitt Carpenter, publicado pela editora parceira Novo Conceito.

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. (Fonte: Site NC)

O outro livro que vou indicar é Vitimas do Silêncio (resenha AQUI), da Janethe Fontes que apesar de ser ficção reflete uma realidade assustadora. Janethe além de ser uma autora nacional é também parceira do DLL.

Sinopse: Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...
... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

Esses dois livros, acredito que vão emocionar o leitor e faze-lo ficar tão envolvido com a história que não vai conseguir soltar o exemplar. Leiam e se emocionem meus caros!

Camila Márcia

8 comentários:

  1. Já li os dois.
    Para sempre não gostei muito não, mas Vítimas do Silêncio é ótimo!!! E nacional!!!

    Bjks
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Para sempre.
    Espero não me decepcionar...
    Muito legais as dicas =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  3. como eu ja disse antes considero vitimas do silencio uma livro bem forte, uma leitura diferente da qual estou acostumada.
    Já para sempre vc se apaixona pela capa de cara, o casal ficou fofo, eles combinam. To super feliz, pois ganhei esse livro em uma promo e to amando a leitura e com certeza vou chorar bastante, ontem tava lendo sobre o acidente e minha vista ja embaçou enão ja tenho que preparar o lencinho

    ResponderExcluir
  4. oii, acabei de encontrar seu blog e já estou adorando
    ganhei ooontem do meu namorado o para sempre e estou super ansiosa para ler *-*
    já li muitas resenhas positivas dele :D
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Com relação a Para Sempre, acho que primeiro preferiria ver o filme... pq dizem que o livro, apesar da história linda, tem um desenvolvimento de narrativa não muito bom :/

    ResponderExcluir
  6. Não li ambos ainda :(
    Para Sempre, as resenhas são bem positivas, porém dizem que a narrativa é um tanto quanto fraca e muito objetiva (livro pequeno). Quero lê-lo, porém espero bem mais do filme, que farei o possível para ver a estréia em junho nos cinemas..
    Já Vítimas do Silencio, é muito interessante. Adoro livros com estórias tristes, assassinatos, investigações, enfim, romances policiais são minha preferencia.
    E como eu estou procurando ler mais nacionais, e ele sendo tão bem elogiado, impossivel eu nao querer lê-lo. Otimas indicações :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ontem eu fui na Saraiva e me deparei com Para Sempre lindo e belo na minha frente. Bom, foi doloroso não poder comprar. Pretendo ler e breve, mas preciso de um pdf, porque o preço dele me da medo. Já Vitimas do Silêncio eu não ouvi falar ainda, mas parece ser bem interessante. Adorei as indicações.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  8. Eu li Para Sempre. Eu comprei depois que li sua resenha e A-D-O-R-E-I... acho que é uma leitura super agradávellllll emocionante e encantadora.

    Ótimas indicações, preciso ler agora só Vítimas do Silêncio.

    abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!