Filme: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Saudações Leitores!
Sei que estou demorando uma eternidade para assistir aos filmes da série, mas juro que tenho motivos e um deles é: Pena, pois após a leitura dos livros deu aquela tristeza de não ter mais nenhum livro do Harry Potter para ler, mas ainda restava o conforto de ter os filmes e estou com pena de terminar de assistir a série porque aí não restará mais conforto, hihihi. Pena, sim, mas também, muita curiosidade. 

Título Original: Harry Potter and the Goblet of Fire
Gênero: Aventura, Família, Fantasia, Mistério
Direção: Mike Newell
Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves
Produtores: David Barron, David Heyman
Duração: 157 minutos
Ano: 2005

Sinopse: Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar. (Fonte: Filmow)

MINHA OPINIÃO
De todos os livros da série, Harry Potter e o Cálice de Fogo é o meu favorito (resenha AQUI) e também é o livro que considero a capa mais bonita, mas isso não vem ao caso, já que vamos falar do filme e, posso dizer que o filme é um tanto quanto diferente do livro, ou melhor, muita coisa não foi colocado no filme e isso dá uma sensação de perda tão grande, pelo menos pra mim, já que este era o filme que mais criei expectativa. Eu até entendo o fato do livro ser enorme e a impossibilidade de colocar tudo no filme, já que o filme com várias partes cortadas já é muito longo, imagina se fosse colocar tudo?
Acredito que para quem é fã da série e leu o livro antes de assistir ao filme, como eu, sentiu um pouco de revolta ao assistir, sentiu a sensação de perda. Não estou dizendo que o filme é ruim, porque não é mesmo! O filme é bom, é emocionante e os atores novamente dão um show, sem contar os efeitos especiais que são cada vez mais 'realistas'.
Juro que fiquei emocionada ao ver o Robert Parttinson  no papel de Cedrico Diggory, me surpreendeu, pois eu ainda não o havia assistido em outro papel que não o de Edward Cullen (Crepúsculo). E tanto no livro eu me emocionei com a morte, dele quanto no filme, mas no filme eu até chorei, porque eu estava ali vendo ele morrer e, tal como Harry Potter, eu não pude fazer nada, hihihi. Ah, senhora Rowling que morte cruel! Para quem só assistiu ao filme, não vai entender porque esta minha dor, mas para quem leu o livro, vai entender que Harry e Cedrico tiveram uma breve e ao mesmo tempo forte relação de amizade o que não foi explorado no filme.... enfim...
É claro que vou indicar este filme, mas queridos leitores, acredito que apesar do mesmo ser totalmente interessante sem a leitura do livro, a leitura do livro ainda é mais surpreendente do que o filme, pois fornece muito mais detalhes! Leiam e assistam, super recomendo!

Camila Márcia

10 comentários:

  1. Ah, eu tenho a série completa aqui em casa tanto de filmes quanto dos livros, meu filho adora. Eu confesso que foi através dele que me interessei por Harry e resolvi conhecer um pouco mais, mas lógico começando pelos livros, até o momento eu li até o volume 4, mas ainda não tive tempo de assistir o 4ºfilme pra opinar aqui. Mas acredito que não deve ser tão bom quanto o livro, pelo que vi nos 3 filmes anteriores, muita coisa interessante fica de fora, senão ficaria um filme imenso. Bem que poderiam ter feito um seriado do Harry né, assim daria tempo pra todos os detalhes rsrsrs.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Paty, a idéia de uma série do Harry, teria sido maravilhoso para expor todos os detalhes que são super importantes!!!
    Obrigada pela 'visita' e comentário querida!

    ResponderExcluir
  3. como eu sempre disse fico decepcionada quando leio um livro e depois vou ver o filme. sinto que fica tanta coisa suprida, e ate entendo que o numero de padinas no livro é enome, mas parece que o melhor eles tiram :/. e adorei ver o Robert Parttinson, todo novinho, com aquele ar de baby e desde pequeno ja atuando muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou totalmente apaixonada por Harry Potter, por isso meu comentáiro é suspeito, haha! HP4 não é um dos meus livros favoritos, mas o filme sim. Enfim, eu tenho alguns que mais gosto da saga, e apesar de adorar esse, prefiro o terceiro, por exemplo. Como você disse, no filme, eles não exploram muita coisa mesmo. Por exemplo, a relação da Hermione e do Krum, que não é tão rápida como no filme, que foca só no torneio. No livro ele nem aparece tanto assim. O foco está em outras coisas.
    Amei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  5. nunca li nenhum livro nem assisti nenhum filme do harry potter
    quando falo isso para alguem as pessoas tem vontade de me matar Oo
    UASHUAHUSHASUH

    ResponderExcluir
  6. ah!!! Eu acho esse filme super legal!!! Ainda Robert Pattison participa RSRSR
    Já seguindo o blog!!!!!!!!!!
    Convido-a para seguir:
    eternamente-princesa.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mila.
    Esse também é meu livro favorito - apesar de não ter lido todos -, e talvez ter assistido ao filme antes (logo que estreou e sem imaginar que um dia teria a oportunidade de ler), pode ter sido bom. De fato tem muita coisa faltando, mas não deixa de ser um bom filme, como todos que assisti.
    Ótimo post \o/

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente preciso ler os livros dessa série, só vi os filmes, não tive escapatória, e tá demorando pra eu ler os livros viu :X Sempre deixo de lado a série pra ler/comprar outros, quero ler os livros para me inteirar mais na estória toda, como você escreveu, mesmo o filme sendo bom,corta muitas partes,que só no livro vemos.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. De Harry eu não posso comentar muito porque n li nada da série e filme só vi alguns por curiosidade.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. I am crazy for Harry Potter.... love, love, love... apesar dos livros serem perfeitos, os filmes também são muito bons... ademais mesmo que cenas tenham sido omitidas dos filmes, eu consigo visualizá-las perfeitamente com os atores... S2

    bjs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!