Lançamento: Equinócios de Amor

Saudações Leitores!
Hoje trago um lançamento muito especial, que é a coletânea de contos organizada por Roberto Laaf e Lyciia Barros da editora Alcantis (parceira do DLL). É nesta coletânea de contos que meu querido Ricardo Biazotto publicou um conto intitulado: "A doença que afastou o amor". Novamente quero deixar claro o quanto admiro esse jovem escritor, pois tenho acompanhado seu trabalho com a literatura e seu talento para escrever. Parabéns pela conquista Rick!!!
Vamos agora conhecer a sinopse:

Gênero: Contos/ Crônicas
Editora: Alcantis/APED
Ano: 2012 / 1ª Edição
Nº de páginas: 144
ISBN: 978-85-98792-35-4
Preço: R$ 19,90

Sinopse: Antologia que traz para o universo literário uma série de contos românticos inspirados no relacionamento humano romântico e apaixonado, produzidos por novos talentos da literatura nacional que demonstram, nesta linda obra, bastante personalidade com narrativas que encantam e emocionam o leitor. O livro reúne contos que abordam questões como relacionamentos proibidos, paixão arrebatadora, destinos cruzados, entrega incondicional, mas também traz contos que discorrem sobre as oportunidades perdidas e os desdobramentos de um amor que não foi correspondido.
“Observá-la pela primeira vez, para Alessandro, foi como olhar um arco-íris de tons pastéis... Começou pelos cabelos, muito lisos, que caíam na altura do pescoço, sem tocar-lhe os ombros. Eram de um azul-turquesa a princípio duvidoso, porém deliciosamente excêntrico quando observado com calma.”
“Ao fechar a porta do carro, ainda encarando os castanhos melancólicos, a jovem suspirou em derrota. Durante meses ela desejou reencontrá-lo para dizer que fizera falta, que o admirava, que aprendera a vê-lo mais do que um amigo. No entanto, agora, suas palavras em nada resultariam.”

Sobre a antologia: Equinócios de Amor é a materialização de uma iniciativa que nasceu com uma proposta audaciosa, de exortar novos autores à criação de contos que permeassem a sensibilidade existente no relacionamento apaixonado entre duas pessoas, e que reuniu, após duas fases eliminatórias, considerando as regras de utilização da língua portuguesa e os seus aspectos técnicos, 14 encantadoras histórias criadas pelos autores eleitos:

Agatha - Alamanda - Alaor Rocha - Aline T. K. M.
Augustos Reis - Denise Smith - Francine Porfirio Ortiz - Maggie King
R. Artur Freire - Ren Deville - Ricardo Biazotto - Wellington S. O.


Lançamento: 03/05/2012
A partir das 17h
Livraria da Travessa
Rua Sete de Setembro, nº 54
Centro – Rio de Janeiro, RJ

12 comentários:

  1. Achei a proposta do livro bem legal, são contos e cronicas que são tipos de leituras deliciosas e mais legal ainda é o fato de estar incentivando a escrita. A capa do livro e o trechinho que vc postou são lindos

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Ah gostei bastante dessa novidade, adoro contos e cronicas.
    Mais um que vai para a lista rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mila, querida, muito obrigado por sua divulgação e por todo o apoio que você tem dado desde sempre, e por acreditar no meu trabalho. Cada palavra, cada elogio, cada post feitos por você é de extrema alegria para mim e faltam palavras para agradecer como você realmente merece.

    Muito obrigado, de verdade, Mila!
    Você tem minha eterna gratidão.

    Beijos.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    CAMILA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de contos e crônicas, Entretanto me parece ser um livro interessante.
    Gostei dos trechos do livro e achei a capa muito bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorooo! Não conhecia o livro, mas se fala se contos de amor...eu sei que iria amar! Vou ver se procuro para ler. E está sendo lançado hoje...muit bom!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah parabéns para o seu amigo. Nossa esse livro parece ser muito, muito bom! bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que linda capa, eu gosto tanto de contos que fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tive a oportunidade de participar do evento de lançamento e foi muito bem organizado pela Editora Alcantis. Fotos e informações sobre o evento, acesse o meu blog: http://geopraticando.blogspot.com.br/2012/05/evento-de-lancamento-do-livro.html
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada por divulgar o livro, eu participo com o conto "Amor Proibido" como Denise Smith. Espero que gostem da história.
    Mais uma vez muito obrigada pelo apoio.

    http://livropraticando.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço a escrito desse autor ainda, mas gosto de contos, quem sabe eu leia mais pra frente.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, vi que você tem interesse em ler o livro "Equinócios de Amor", estou participando com o conto "Amor Proibido" no meu blog http://livropraticando.blogspot.com estou sorteando um exemplar autografado. Espero por você no sorteio.

    Abraços,

    Denise Parra (Denise Smith)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!