Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Saudações Leitores!
Faz um século que não posto essa coluna, mas não vou me desculpar pela minha falta de tempo de assistir filmes, vou é torcer para que eu tenha mais tempo rsrsrs. Finalmente assisti a primeira parte do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte e é sobre ele que venho falar nesta postagem do Filmes x Livros. Vale lembrar (embora eu ache que todos já saibam) esse filme é baseado no livro com o mesmo nome, mas esse livro foi dividido em dois filmes, por isso o lance da parte 1 e parte 2.

Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1
Gênero: Aventura, Fantasia, Mistério
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves
Produtores: David Barron, David Heyman, J.K. Rowling
Duração: 146 minutos
Ano: 2010

Sinopse: Em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado... (Fonte: Filmow)

MINHA OPINIÃO 
Ainda continuo achando que sou uma das poucas pessoas que não tinha assistido a série Harry Potter, hoje me arrependo de ter demorado tanto tempo para assistir e ler as obras. Quando apertei o play fiquei muito ansiosa, afinal minhas aventuras literárias já chegaram ao fim faz tempo e o meu consolo tem sido as adaptações cinematográficas que já estou finalizando também.
Sem mais delongas vou admitir que eu estava super ansiosa por esse filme já que o livro do qual ele foi adaptado (resenha do livro AQUI) é um dos meus favoritos (difícil é apontar o favorito já que amo todos) e é com alegria que afirmo que o filme foi de acordo com minhas expectativas, novamente tenho que dizer que os atores foram maravilhosos e os diálogos são concisos e excepcionais, para melhorar ainda o filme os efeitos especiais foram bem convincentes.
Acredito que um dos motivos por eu gostar desse livro (e consequentemente do filme) é o fato de ele apresentar um cenário mais diversificado devido as constantes mudanças de ambientes de Harry, Rony e Hermione nas pesquisas e fugas de Voldemort. Devido ao filme ter sido dividido em duas partes (o que achei bem pertinente) foi possível explorar mais detalhes do livro e não senti falta de muitas informações, obviamente algumas coisas ficaram de fora, mas não comprometeu de modo algum o enredo geral.
H.P. e as Relíquias da Morte é o livro e o filme em que podemos ver até onde uma verdadeira amizade pode ir, é onde todas as amizades e alianças formadas no decorrer da série são postas a prova e isso é lindo (*.*) pelo simples fato de podermos perceber que o que é verdadeiro permanece mesmo nos tempos mais sombrios (aflorou meu romantismo agora, sorry).
Com certeza esse filme (bem como o livro) vão para os meus favoritos da série. Mas continuo frisando bem minha opinião de que a leitura da obra é mais completa e explicada nos mínimos detalhes alguns fatos.
      
Camila Márcia

1 comentários:

  1. não gosto dos filmes e dos livros do Harry
    não me matem! mas é que não é meu estilo :(
    AUSHUASHUHSUHSUAH

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!