Resenha: “Viva para Contar” de Lisa Gardner

Saudações Leitores!
Demorei bastante para ler esse livro por conta de toda a correria, mas, sobretudo, por se tratar de um livro forte, em que eu sempre precisava tomar um 'ar' para 'digerir' o que eu estava lendo. Após a leitura fiquei torcendo para que a editora publique outros livros (o quanto antes) da autora, sem dúvida ela escreveu um livro muito interessante. Espero que curtam a resenha:


Viva para Contar, Lisa Gardner, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2012, 480 pág. (tradução de Ivar Panazzolo Júnior)

Viva para Contar (Live to Tell), faz parte de uma série que traz como personagem principal a sargento D.D. Warren, escrita por Lisa Gardner, autora best-sellers.
No livro somos apresentados a três casos de assassinatos, um que aconteceu há mais de vinte anos, em que duas famílias são completamente assassinadas e uma das famílias resta uma sobrevivente. Os recentes assassinatos levam a investigações e ao fato de que os assassinatos foram feitos pelos chefes das famílias que em seguida tiraram a própria vida, entretanto, com os avanços das investigações D.D. Warren, uma sargento, começa a ter outras hipóteses a respeito da morte dessas pessoas.
"Não me lembro muito bem daquela noite. No começo, parece que você nunca vai conseguir se esquecer. Mas o tempo é uma coisa nebulosa, especialmente para uma criança. Ano após ano, dia após dia, os detalhes começaram a fugir da minha memória." (p.5).
Nesse meio tempo, todas as investigações estão apontando para a clinica em que são tratadas crianças com problemas psicológicos e crianças psicóticas em que tem instintos assassinos. Contudo as investigações não são tão simples e muito menos fáceis, pois há várias pistas e novos fatos que são expostos à medida que a história se desenrola.
"Até ontem uma família vivia ali. Talvez eles rissem, amassem e fossem felizes. Talvez não. Mas, de um jeito ou de outro, tentavam viver a vida. E agora não tentavam mais. As coisas são assim." (p.74)
Viva para Contar traz realmente um enredo envolvente, uma história que dificilmente se vê por aí. A leitura é instigante e para os que gostam de romances/thriller policiais com muito suspense este é um livro mais que indicado.
Apesar de não ser o primeiro livro da série de livros que trazem a sargento D. D. Warren, não importa a sequência da leitura, pois se tratam de casos peculiares. Um livro que traz não apenas um enredo interessante, mas uma temática inusitada e pouco conhecida. Lisa Gardner soube ser detalhista e envolvente em sua narrativa.
Só tenho a dizer que o livro é muito bom, principalmente para quem gosta de suspense, já os que não curtem não aconselho a leitura, pois não terão motivação nenhuma de seguirem com a leitura até a última página, tendo em vista que o suspense e os mistérios são mantidos no livro até bem próximo do final.

Camila Márcia

7 comentários:

  1. esse livro deve ser muito muito muito bom *-*
    quero muito ler, já coloquei ele na minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Mila, eu to querendo começar a leitura desse livro LOGO! Adoro livros nessa temática e é bom que os livros não precisam ser lidos em ordem né? Acho isso muito legal e é bom para a leitura, já que a gente não precisa necessariamente ler o outro livro para entender o enredo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Mila, demorei para começar a leitura e também para terminar, como havíamos conversado, mas foi uma leitura fantástica. Achei incrível o que a autora criou e espero mesmo ter a oportunidade de ler outros livros o quanto antes. Pra mim, a D. D. é uma das melhores personagens femininas dos livros policiais *-*
    Forte, mas nem por isso deixa de ser incrível.

    Beijos e parabéns pela resenha.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para ler esse livro, mas ultimamente estou querendo fantasia hahaha
    Gostei da resenha e acho que vou gostar desse livro.

    Beijos

    --
    Colina do Tordo

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler, adoro livros com suspense!
    Ameih sua resenha.

    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, mas não seria um livro prioritário. Provavelmente só o lerei se eu ganhar, rsrsrs. Mas digo uma coisa amoh os livros da NC.

    bjkas.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legaal! Meu estilo preferido de livro é suspense! :DDD
    Eu nao sabia que era uma serie! Vou atras desse livro com certeza!
    ;*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!